Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Justin Timberlake irá interpretar executivo e empresário de Kiss, Donna Summer e The Village People

Cotado para o papel desde 2011, ator e cantor viverá Neil Bogart, dono da Casablanca Records, na cinebiografia Spinning Gold

Redação Publicado em 15/05/2013, às 11h08 - Atualizado às 20h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Justin Timberlake - AP
Justin Timberlake - AP

O projeto do filme Spinning Gold, que levará às telonas a cinebiografia do executivo e empresário da música Neil Bogart, enfim sairá do papel. E o escalado para dar vida ao personagem é o ator e cantor Justin Timberlake, noticiou o The Hollywood Reporter.

Timberlake já era cotado para protagonizar o filme 2011, mas a produção, que também é dele, havia emperrado.

Spinning Gold contará a história Neil Bogart. Nascido em 1943, no Brooklyn, Nova York, ele inicialmente queria ser cantor, mas logo se enveredou pelo lado empresarial da indústria fonográfica. Ele criou o próprio selo, a Casablanca Records, logo que assinou com a banda Kiss.

Depois, seu trabalho acabou se direcionando para artistas da popular disco, como Donna Summer e Village People. Bogart morreu em 1982, aos 39 anos, vitima de câncer: uma vida curta e conhecida pelos excessos e pelas enormes festas.

O filho dele, Timothy Scott Bogart, comentou sobre a produção em comunicado: “Por 30 anos, a história do meu pai vem sido fonte de fascinação intensa. A espera por finalmente contá-la sempre foi motivada pela procura da pessoa ideal para interpretá-lo – e a espera acabou quando eu e Justin nos encontramos pela primeira vez”.