Justin Timberlake lança a MySpace TV

O artista, um dos donos da empresa, anuncia desenvolvimentos

<i>Rolling Stone EUA</i> Publicado em 11/01/2012, às 13h02 - Atualizado às 13h08

Justin Timberlake
AP

Para revelar o novo direcionamento multimídia da empresa, o MySpace está usando um porta-voz familiar: Justin Timberlake, um dos donos do site.

Em um anúncio que deu início ao Consumer Electronics Show (CES) na última segunda, 9, Timberlake debateu como o site/rede social está se reinventando para incluir discussões online e televisão em tempo real. "O futuro do MySpace trata-se daquilo que você vai fazer. Aquilo que você vai se tornar", ele disse durante a apresentação. “A MySpace TV é a primeira empreitada desse futuro."

A MySpace TV incluirá toda a biblioteca do site, com 42 milhões de músicas e 100 mil vídeos, e permitirá comunicação instantânea a respeito dela entre amigos.

“Estamos prontos para levar a televisão e o entretenimento para o próximo passo, elevando-os ao nível da experiência da rede social", disse Timberlake. "Por que mandar um sms ou e-mail para seus amigos para falar sobre seus programas preferidos depois que eles foram ao ar se pode compartilhar a experiência com interatividade em tempo real e a partir de qualquer lugar do mundo?"

O serviço, em algum momento, se expandirá para incluir reality shows e canais de esporte, em uma parceria com a Panasonic. Os sócios do MySpace claramente esperam reanimar o site de relacionamentos, que já foi enorme, oferecendo uma experiência comunal e imediatismo tecnológico que seu principal rival, o Facebook, não pode prover.

"Conforme a trama de sua série preferida de drama se desenvolve ou a piada de seu personagem preferido do Saturday Night Live aparece ou até quando aquele último lance do seu time balança a rede, estamos te dando a oportunidade de conectar seus amigos aos seus momentos conforme eles vão acontecendo. Essa é a evolução de uma das nossas maiores invenções, a televisão", disse Timberlake.