Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Justin Timberlake pode estar em filme de David Fincher sobre Facebook

The Social Network trará Jesse Eisenberg no papel de Mark Zuckerberg, criador do site de relacionamentos

Da redação Publicado em 09/11/2009, às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

The Social Network, o filme de David Fincher sobre a gênese do Facebook, pode ter encontrado o núcleo de seu elenco. E Justin Timberlake, ator cada vez menos bissexto, faz parte dos planos do diretor de Clube da Luta, depois de ter sido descartado para a adaptação de Lanterna Verde às telonas.

Segundo o site ScriptShadow, o músico interpretará o empresário Sean Parker, cocriador do Napster (programa para compartilhamento de arquivos) e presidente do Facebook - negócio que adquiriu em 2004.

Jesse Eisenberg (de A Lula e a Baleia e do inédito Zombieland>) assumirá o papel de Mark Zuckerberg, criador da rede de relacionamentos. Andrew Garfield (O Imaginário do Doutor Parnassus) entra na história como o brasileiro Eduardo Saverin, que concebeu o Facebook junto a Zuckerberg, mas foi pretensamente traído pelo colega da Harvard (que acabou ficando com a autoria só para ele).

A escolha de Eisenberg, se confirmada em anúncio oficial, vai pôr fim a série de boatos, que envolveu nomes como Michael Cera (Juno) e Shia LaBeouf (Transformers) para o mesmo papel.

A história, roteirizada por Aaron Sorkin (da extinta série The West Wing), começa há cinco anos, quando o estudante de segundo ano Zuckerberg lançou a ferramenta virtual, em um dormitório do campus de Harvard (em Cambridge, Massachusetts).

As filmagens começarão em outubro, em Boston e Cambridge.

O filme se adianta a Black Hole, outro projeto de Fincher, baseado na história em quadrinhos homônima de Charles Burns.