Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Justin Timberlake vai escalar o monte Kilimanjaro

Ao lado dos músicos Kenna e Lupe Fiasco, cantor vai subir o pico mais alto da África para alertar o mundo sobre a crise da água

Da redação Publicado em 16/04/2009, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Justin Timberlake anunciou nesta quinta, 16, planos de escalar o monte Kilimanjaro, na Tanzânia. Mais do que uma simples aventura, a expedição, marcada para o segundo semestre, quer chamar atenção para a crise mundial da água.

O cantor norte-americano terá a companhia de Lupe Fiasco, rapper conterrâneo, e Kenna, cantor nascido na Etiópia e radicado nos Estados Unidos.

À revista Elle USA, Kenna, idealizador da missão, contou que sua disposição para encarar a altitude de 5,9 mil metros - o pico mais alto da África - vem de uma experiência quase fatal na família. "Meu pai por pouco não morreu quando era criança por causa de uma doença relacionada à água contaminada, na Etiópia. Então ele me falou sobre cavar um poço lá. Pensei: 'Tenho muitos amigos que se preocupariam com a mensagem de água limpa. Talvez possa ajudar'".

Kenna brincou, ainda, que se sente um tanto competitivo com Timberlake. "Me recuso a malhar ao lado dele, pois (Justin) é bem mais sarado do que eu. Treino em segredo".

Mas o "rival" também acha que nem todo o pique do mundo em palco garante, por si só, o fôlego necessário para subir o Kilimanjaro. "Treino quatro vezes por semana para melhorar meu nível de VO² (consumo de oxigênio) e expandir meus pulmões", o ex-líder da boy band 'N Sync explicou à revista GQ.

A escalada até o topo vai durar uma semana, com 13,5 kg de bagagem nas costas de cada um dos três novos atletas. "Vai ser intenso, mas vai valer a pena. E estaremos prontos para isso", disse Timberlake.

A viagem visa arrecadar dinheiro e jogar holofotes em cima do problema da água no mundo.

Timberlake - que recentemente lançou sua própria marca de Tequila - também se aventura na carreira de produtor. Nesta terça, 21, a MTV USA estreia o reality show The Phone, produzido pelo músico.

Com seis episódios de uma hora, o programa terá quatro participantes por semana e se inspira em filmes de ação ao estilo da franquia Bourne, estrelada por Matt Damon. O vencedor sai com um prêmio de US$ 50 mil (R$ 109 mil).