Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

K-pop é passado? Conheça N.Flying, nova aposta do K-rock

A banda chegou no topo das paradas musicais coreanas com o hit “Rooftop”

Redação Publicado em 07/04/2020, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
N.Flying (Foto: Reprodução)
N.Flying (Foto: Reprodução)

O K-Pop conquistou fãs devotos ao redor do mundo com hits explosivos, coreografias impecáveis e um estética estrategicamente comercial. Mas a música popular coreana possui um antigo concorrente no mercado disposto a ultrapassá-la, o K-rock.

E a banda N.Flying é a grande aposta do do estilo musical.  O quinteto formado por Lee Seung-hyub (vocais), Yoo Hwe-seung (vocais), Cha Hoon (guitarra), Seo Dong-sung (baixo) e Kim Jae-hyun (bateria) estreou no mundo da música por meio da gravadora FNC Entertainment, em 2013

+++ LEIA MAIS: BTS faz performance de ‘Boy With Luv’ em ‘versão de quarentena’ do programa de James Corden; assista

Após seis anos de carreira, a banda alcançou o topo das paradas musicais na Coreia do Sul com o single “Rooftop”. A canção também levou os músicos para os palcos de programas de sucesso, entre eles o The Show, da MTV.

A N.Flying ainda recebeu o único prêmio da categoria de rock em uma das principais premiações musicais coreanas, Melon Music Awards, em 2019.

+++  LEIA MAIS: 10 discos de K-pop que todos deveriam conhecer - e ir além do fenômeno do BTS

Assim como “Rooftop”, o repertório da banda é formado por um rock açucarado e dançante, falsetes elegantes misturados com partes de rap. Mas a banda também possui músicas mais agitadas, como “Hot Potato” e “Pardon”, em que as guitarras são mais ousadas e marcantes.

Ouça “ Rooftop”: 


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK