Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

K-pop foi mencionado no Twitter 6,1 bilhões de vezes no último ano, Brasil está no Top 10 e BTS lidera ranking, é claro

A rede social divulgou diversos gráficos e rankings sobre as postagens relacionadas ao estilo musical

Redação Publicado em 25/09/2020, às 08h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BTS em Map Of The Soul 7: The Journey (Foto: Divulgação)
BTS em Map Of The Soul 7: The Journey (Foto: Divulgação)

O k-pop foi mencionado no Twitter 6,1 bilhões de vezes apenas em 2019. A rede social divulgou os números - impressionantes - relacionados ao estilo musical que ganha cada vez mais popularidade ao redor do mundo. (Via Capricho)

Com diversos gráficos e rankings, a plataforma analisou todas as vezes que o k-pop foi mencionado nos últimos 10 anos e mostrou que o assunto teve um crescimento explosivo a partir de 2017.

+++ LEIA MAIS: Grupos de k-pop com estrangeiros ou sem coreanos preocupam fãs, diz site; entenda a confusão

Além disso, a pesquisa mostra quais são os países com o maior número de perfis e conversas sobre o assunto e quais são os principais artistas mais citados pelos brasileiros entre julho de 2019 e junho de 2020. 

O Brasil ficou em sétimo lugar no ranking de usuários únicos do Twitter que mais mencionam o k-pop. Já em relação ao volume de postagens, o país ocupa o sexto lugar e fica atrás apenas dos EUA, Filipinas, Indonésia, Coreia do Sul e Tailândia. 

+++ LEIA MAIS: Quem é a nova geração do k-pop: o que esperar do futuro dos ídolos sul-coreanos?

E o artista mais citado no Brasil é o BTS, claro. V, Jungkook,Jimin, SUGA, Jin, RM e J-Hope também dominam a lista das músicas de k-pop mais postadas no país com “ON”, “Black Swan”, “Boy With Luv”, “DNA”, “Shadow” e “Fake Love” - vale lembrar que “Dynamite” não foi incluído porque foi lançado em agosto de 2020. 

Confira os gráficos e rankings: 


+++ MANU GAVASSI: 'SE A MÚSICA SÓ FOR UMA FÓRMULA, É VAZIA E NÃO EMOCIONA' | ENTREVISTA ROLLING STONE