Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kaiser Chiefs está em sua fase mais criativa, diz Ricky Wilson

Vocalista revela que a banda está produzindo novo material; ainda não há confirmação sobre lançamento de disco

Da redação Publicado em 10/02/2010, às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Parece que o grupo inglês Kaiser Chiefs vai voltar à ativa, depois de decretar uma pausa em agosto do ano passado. O vocalista Ricky Wilson contou à BBC que nunca sentiu tanta inspiração desde o lançamento do álbum de estreia da banda, Employment, em 2005.

"Depois de alguns meses parados, nós ficamos entediados. Mas precisávamos nos sentir assim para voltar ao trabalho", justificou o vocalista. "A banda está em sua fase mais criativa", acrescentou.

Agora, Wilson e o baterista Nick Hodgson, principais compositores do grupo, estão produzindo um novo material no estúdio recém-construído na casa de Hodgson. "Nós estamos só brincando por enquanto. Eu envio as letras para ele, e ele me manda os CDs. Tudo pelo correio", contou Wilson.

No entanto, o vocalista não confirmou o lançamento de música ou álbum novo. "Não temos nenhuma data ainda. É engraçado, porque eu leio as pessoas perguntando na internet quando vamos lançar o próximo disco. Calma, nos dê uma chance", completou o vocalista.

A última turnê do Kaiser Chiefs, que aconteceu em 2008 e 2009, divulgou o terceiro álbum de estúdio do quinteto, Off With Their Heads. A banda veio ao Brasil em novembro do mesmo ano, para se apresentar no Planeta Terra Festival.