Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kanye West divulgará curta-metragem em Cannes

Parte filme, parte instalação de arte, Cruel Summer será lançado no festival

Rolling Stone EUA Publicado em 20/05/2012, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West estreará coleção na Semana de Moda de Paris - Foto: AP
Kanye West estreará coleção na Semana de Moda de Paris - Foto: AP

Kanye West anunciou que vai lançar um novo curta-metragem, Cruel Summer, no próximo dia 23 de maio, no Festival de Cannes.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Inspirado pela canção de mesmo nome lançada pelo selo G.O.O.D. Music e criado pela empresa de design do rapper, DONDA, Cruel Summer é parte filme, parte instalação de arte, descrita como uma “experiência em sete telas”. O comunicado afirma ainda que o curta é “diferente de qualquer coisa que o artista já tenha tentado antes”. Após a primeira exibição, o filme ficará à disposição do público por dois dias.

Em mensagens enviadas pelo Twitter em janeiro, West havia sugerido um projeto de multitelas, mas não deixou claro se o trabalho estava relacionado com emissários que enviou para observar locações no Oriente Médio. Na mesma sequência de tweets, o rapper divulgou os primeiros planos para a DONDA. Nomeada à falecida mãe do rapper, a empresa, segundo ele, seria composta por 22 divisões, para assim “incentivar pensadores maravilhosos e colocá-los em um espaço criativo onde possam desenvolver seus sonhos e ideias”.

Enquanto isso, em abril, West lançou “Mercy”, o primeiro single que antecipou o disco de estreia do selo G.O.O.D., mas ainda não há data de lançamento da íntegra do trabalho.