Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kanye West anuncia produção de Jesus Is King Part II com Dr. Dre

O disco será a continuação do trabalho lançado em outubro pelo rapper norte-americano

Redação Publicado em 19/11/2019, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West (Foto: Amy Harris / Invision / AP)
Kanye West (Foto: Amy Harris / Invision / AP)

Kanye West planeja a produção de um disco que dará sequência a Jesus Is King. O rapper compartilhou, por meio do Twitter, uma foto dentro de um estúdio ao lado do lendário produtor musical Dr. Dre. Na legenda, o artista anunciou que o álbum chegará "em breve".

Mas quem é fã, ou quem apenas acompanha a trajetória do músico, sabe muito bem que esse "em breve" pode na verdade significar muitos meses, ou anos, ou até mesmo nunca chegar a ser lançado.

+++ LEIA MAIS: Para Kanye West, R$300 milhões de imposto de renda foi presente de Deus

Os dois artistas nunca trabalharam juntos diretamente, mas West já mostrou ser um grande fã do produtor. Em entrevista à Rolling Stone EUA, o rapper falou de como conheceu Dre e como admira o talento dele para a música.

"Eu conheci Dre em dezembro de 2003. Ele me pediu para produzir uma faixa para The Game. No começo eu era um fã deslumbrado, mas em 30 minutos, eu estava implorando para ele mixar meu próximo disco. Ele é a definição de um verdadeiro talento. Parece que Deus o colocou aqui para fazer música e não importa quais forças estejam contra ele, ele sempre acabará no topo da montanha", disse.

+++ LEIA MAIS: Kanye West leva Sunday Service para detentos em prisão dos EUA; assista

Após meses de atrasos, Jesus Is King foi lançado no final do mês de outubro e alcançou rapidamente o topo da Billboard 200. Com o álbum, West lidera o ranking pela nona vez e se torna o artista que mais esteve no primeiro lugar da lista, ultrapassando o então recordista Eminem.

Além do disco, West também lançou um filme com o mesmo nome que complementa o trabalho sonoro. A produção, dirigida por Nick Knight e exibida em alguns cinemas do Estados Unidos, inclui rearranjos de algumas faixas do álbum e performances do rapper com o Sunday Service, coral que o acompanha.