Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kanye West deixa 50 Cent pra trás

Os rappers lançaram CDs no mesmo dia; West já vendeu 437 mil cópias de Graduation, contra 310 mil exemplares de Curtis, do rival. E nenhum dos números bate os recordes anteriores dos astros...

redação Publicado em 13/09/2007, às 00h00 - Atualizado em 25/09/2007, às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O coloridinho Graduation está fazendo Curtis comer poeira - Divulgação
O coloridinho Graduation está fazendo Curtis comer poeira - Divulgação

Kanye West foi derrotado no VMA deste ano. O cantor não segurou a língua ao desferir reclamações sobre a MTV estadunidense, principalmente alegando que a emissora havia "usado" a cantora Britney Spears.

50 Cent lançou seu novo álbum, Curtis, na terça-feira, 11. West colocou à venda um novo disco no mesmo dia, intitulado Graduation. Ambos ilustram a capa da Rolling Stone EUA deste mês.

E, ao que parece, a derrota de West no VMA não significou nada. Na quarta-feira, 12, primeiro dia de vendas dos discos, Graduation vendeu 127 mil cópias a mais do que Curtis. Em um dia, Kanye West vendeu 437 mil cópias, contra "apenas" 310 mil de 50 Cent. Os dados são da organização Nielsen Soundscan.

A previsão é animadora para a indústria fonográfica, que vem sofrendo de constantes quedas em vendas. Espera-se que até o fim da semana Kanye West venda 750 mil álbuns. Mesmo que se torne realidade, a marca não é animadora para o rapper. Na estréia de seu álbum anterior, o maior ego do rap atual emplacou 860 mil cópias.

Triste mesmo deve estar 50 Cent. Na semana de estréia de The Massacre, de 2005, o rapper à prova de balas vendeu nada menos do que 1,1 milhão de cds. Como um "atrativo" em seu novo álbum, 50 Cent posou em uma foto com a cantora de R&B Ciana; ela, nua; ele, só de calças. A foto está no encarte de Curtis. Ótima oportunidade para os homens que compram o disco não pensarem no tamanho dos músculos do cantor.

Os fãs devem estar ansiosos para ver se o maior fenômeno do rap dos últimos tempos irá cumprir a promessa que fez recentemente. 50 Cent disse que abandonará a música se Curtis vender menos do que Graduation.