Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kanye West desabafa a respeito das indicações ao Grammy

Ele não entende como Yeezus não está concorrendo como Álbum do Ano

Rolling Stone EUA Publicado em 11/12/2013, às 21h25 - Atualizado às 21h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West - AP
Kanye West - AP

De fato, parecia inevitável que Kanye West se manifestasse a respeito das indicações ao Grammy. Ele só recebeu duas, de forma que dedicou parte de seu show em Phoenix a uma maratona de reclamações – algo que tem se tornado tradição nos shows dele.

As dez maiores brigas da história do rap.

"Yeezus está no primeiro ou segundo lugar de todas as listas", ele disse, "mas só recebe duas indicações ao Grammy. O que eles estão tentando dizer?". Veja aqui a lista de indicados.

Relembre dez grandes shows da história do Grammy. Entre eles, uma performance de Kanye West e Jamie Foxx.

O trabalho foi indicado como Melhor Álbum de Rap e a faixa "New Slaves" concorre como Melhor Música de Rap. A premiação acontece no dia 26 de janeiro, em Los Angeles. Apesar de Kanye já ter recebido 21 prêmios Grammy durante a carreira (foram 53 indicações), essa não foi a primeira vez que ele demonstrou frustração com o Grammy ou com outras premiações.

Kanye tinha dito em 2005 que "se eu não ganhar Álbum do Ano, vou ficar muito bravo”. Na época, Late Registration entrou na disputa, mas o U2 ganhou com How to Dismantle an Atomic Bomb.