Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Waves “não é o melhor, apenas um dos melhores” álbuns, diz Kanye West

“Quero fazer algo bom para honrar meus ídolos”, escreveu o rapper no Twitter, falando do sétimo disco da carreira

Redação Publicado em 03/02/2016, às 12h23 - Atualizado às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - discos aguardados - Kanye West - Lionel Cironneau/AP
Galeria - discos aguardados - Kanye West - Lionel Cironneau/AP

Depois de dizer que estava “muito feliz por ter finalizado o melhor álbum de todos os tempos”, Kanye West fez uma reavaliação do próximo disco de sua carreira, Waves. O rapper foi novamente ao Twitter e escreveu que o trabalho não é o melhor de todos os tempos, apenas “um dos melhores”.

Veja quais são os álbuns mais aguardados de 2016.

“Em respeito a Q-Tip, Puff [Daddy], Hov [Jay Z], Lauren [Hill], Pharcyde, Mary, Stevie [Wonder], [Michael Jackson], [Jimi] Hendrix, Pete Rock, [Tu]Pac, Marvin [Gaye]…”, tuitou ele nesta quarta-feira, 3. “Este novo álbum é UM dos melhores. Não o melhor de todos, apenas um dos…”

Usando o Twitter como principal ferramenta de comunicação, West vem informando na rede social as datas de lançamento e estreia, as mudanças de nome e tracklist, do novo disco. Desta vez, entretanto, ele não fez nenhum anúncio, limitando-se a alguns breves comentários sobre o teor de Waves.

As dez maiores brigas da história do rap

Falando com reverência dos ídolos – e citando-os um a um –, West ainda escreveu na rede social que um dos objetivos de Waves é “honrar” suas maiores influências. “Muitos músicos tocaram minha vida e me fizeram ser quem eu sou”, admitiu o rapper norte-americano. “Quero fazer algo bom para honrar meus ídolos.”

Veja os tuítes abaixo.

Recentemente, Kanye West anunciou os locais das exibições, em cinemas de todo mundo, do lançamento de Waves. O rapper fará a estreia do sétimo LP da carreira dele em 11 de fevereiro, no Madison Square Garden (Nova York, EUA), em um evento transmitido para mais de 20 países.

West já detalhou a tracklist do novo trabalho no Twitter, com os títulos escritos em uma folha pautada. Ouça “Wolves”, “Fade”, “Real Friends” e “No More Parties in LA”, as músicas já conhecidas do novo disco de Kanye West. Uma das faixas gravadas em parceria entre West e Paul McCartney, “Only One”, foi – pelo menos por enquanto – deixada de fora da tracklist de Waves.

Conforme os dias passam, a folha de caderno continua a ganhar novas assinaturas – incluindo A$AP Rocky, Chance the Rapper e Earl Sweatshirt –, sugerindo a possibilidade de colaborações ainda não reveladas do disco. West também foi fotografado em estúdio com André 3000, do Outkast, e 2 Chainz, entre outros. “Este disco é, na verdade, um álbum gospel”, tuitou West recentemente.

Abaixo, veja a mais recente atualização do papel divulgada por West.