Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kanye West é alvo de críticas por letra que cita doença de Parkinson

Associações da Inglaterra e dos Estados Unidos se pronunciaram contra as rimas de “On Sight”

Redação Publicado em 20/06/2013, às 13h26 - Atualizado às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West - AP
Kanye West - AP

Kanye West foi alvo de críticas do grupo Parkinson's UK, que afirma que o rapper demonstrou “nível inaceitável de estupidez” na letra de uma nova faixa revelada no disco Yeezus, segundo informou o jornal The Guardian.

A rima em questão aparece na primeira faixa do álbum, “On Sight”, quando West diz: “Um monstro está prestes a ganhar vida novamente. Assim que eu dirigir e estacionar a Benz, veremos mulheres tremendo como Parkinson.”

Em comunicado, o chefe executivo do Parkinson's UK, Steve Ford, afirmou que "pessoas com Parkinson tem que lidar com uma intolerável discriminação social no dia-a-dia – constantemente chega ao ponto de temerem ir às ruas – e este tipo de comentário impensável e insensível só pode fazer as coisas piores para eles”.

Quem também se pronunciou foi a associação norte-americana da doença, cuja vice-presidente, Kathryn Whitford, afirmou ao site TMZ: “Achamos que esta letra é desagradável e produto de óbvia ignorância”.