Kanye West fará apresentação no Video Music Awards, da MTV

Rapper se junta a Lady Gaga na lista de atrações do evento

Rolling Stone EUA Publicado em 05/08/2013, às 16h37 - Atualizado às 17h18

Kanye West
Julio Cortez / AP

Kanye West vai acrescentar outro capítulo à sua colorida história no MTV Video Music Awards. O rapper vai se apresentar na festa desse ano, que acontece com transmissão ao vivo no dia 25 de agosto, em Nova York. A emissora fez o anúncio na tarde desta segunda, 5, pelas redes sociais.

Veja a lista completa de indicados ao VMA 2013.

Kanye vai cantar a faixa “Black Skinhead”, de seu novo disco, Yeezus. Esta será a sétima aparição dele no palco do VMA, igualando recorde de Madonna.

Mas Kanye fez história mesmo quando, em 2009, interrompeu o discurso de Taylor Swift em agradecimento ao prêmio de Melhor Clipe Feminino para reclamar que Beyoncé era quem merecia. Um ano mais tarde, ele retornou ao VMA para apresentar “Runaway”, de My Beautiful Dark Twisted Fantasy. Em 2011, ele e Jay Z se juntaram para a faixa “Otis”, de Watch the Throne.

Até agora, a única atração confirmada do evento era Lady Gaga, que vai mostrar seu novo single, “Applause”, do disco ARTPOP. A MTV promete anunciar nas próximas semanas outros nomes que vão participar da premiação.