Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kanye West revela título de novo álbum: So Help Me God

Trabalho ainda está em fase de produção e não tem data para ser lançado

Redação Publicado em 02/03/2015, às 10h51 - Atualizado às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West - Charles Sykes/AP
Kanye West - Charles Sykes/AP

O rapper Kanye West divulgou neste domingo, 1°, através do Twitter, o nome do novo álbum dele. Intitulado So Help Me God, o trabalho ainda está em processo de produção e não tem previsão de data para chegar às lojas. O músico aproveitou para mostrar uma imagem, que pode ser a capa do registro (veja na galeria acima).

Kanye West divulga faixa de novo álbum durante lançamento de tênis; ouça.

West tem relevado aos poucos algumas das músicas que estarão no disco. Recentemente, ele apresentou na premiação Brit Awards a faixa “All Day”. Durante o desfile da linha de roupas que o rapper assinou para a marca Adidas Originals, a bola da vez foi “Waves”, que tem participação de Sia e Vic Mensa. Além disso, lançou a canção “Only One”, uma parceria com Paul McCartney.

Veja o clipe de “Only One” abaixo:

A faixa é uma doce balada, guiada pela voz recheada de auto-tune de Kanye West, e pouco lembra o disco mais recente do rapper, Yeezus (2013). A voz de McCartney não aparece ao longo dos quase cinco minutos de música – supostamente ele toca o órgão que protagoniza a canção na parte final.

Galeria: as 12 músicas mais “esquisitas” de Paul McCartney.

Em um comunicado à imprensa – divulgado pelo Stereogum –, “Only One” é tratada como “o primeiro registro disponibilizado ao público do que se tornou uma prolífica colaboração musical entre dois artistas lendários”.

Grammy 2015: Paul McCartney, Rihanna e Kanye West levam parceria inusitada ao palco da premiação.

Em entrevista ao programa de rádio norte-americano The Breakfast Club, o rapper afirmou que o álbum está “quase pronto” e comentou: “Meu último disco [Yeezus, de 2013] foi um protesto contra o mercado da música. O novo álbum faz o contrário. Ele abraça a música”. O músico ainda afirmou que o disco será lançado “de surpresa”.