Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kanye West revela título e tracklist definitivos de novo disco

Com lançamento marcado para esta quinta, 11, sétimo álbum de estúdio do rapper se chama The Life of Pablo

Rolling Stone EUA Publicado em 11/02/2016, às 11h34 - Atualizado às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West durante apresentação em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2015 - Matt Sayles/AP
Kanye West durante apresentação em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2015 - Matt Sayles/AP

Kanye West revelou tracklist e título definitivos do sétimo álbum de estúdio dele, no Twitter. O disco, chamado The Life of Pablo, tem lançamento marcado para esta quinta-feira, 11, com um evento para audição das faixas no Madison Square Garden, em Nova York, nos Estados Unidos.

Veja quais são os álbuns mais aguardados de 2016.

Kanye West não se apresentará na festa, mas fará a estreia da terceira temporada da linha de roupas dele – Yeezy Season 3 – e a artista performática Vanessa Beecroft subirá ao palco. O evento será transmitido ao vivo em cinemas selecionados de todo mundo, assim como no serviço de streaming de Jay Z, o Tidal.

The Life of Pablo vem sendo adiantado desde o começo de 2015, quando West lançou a doce ode à filha dele, “Only One”. Pouco depois, ele cantou no single trap-folk “FourFiveSeconds”, com Rihanna e Paul McCartney. O terceiro single oficial lançado por ele foi “All Day”, de 2015. Os três foram deixados de fora do álbum.

Novo disco “não é o melhor, apenas um dos melhores”, disse West.

Duas músicas que ele lançou em 2015 durante os desfiles da marca de roupas dele entraram na lista final. “Wolves”, com Sia e Vic Mensa, foi trilha sonora da apresentação Yeezy Boosts, em fevereiro. “Fade” foi lançada durante a New York Fashion Week, no segundo semestre do ano passado. Outra canção de TLOP, “Real Friends”, também já foi divulgada.

Ao longo do último mês, West mudou drasticamente a tracklist do disco, divulgando um papel pautado cheio de escritos e com as informações sendo constantemente mudadas. Na noite da última quarta, 10, ele publicou uma versão mais limpa do papel (a colaboração dele com Kendrick Lamar, “No More Parties in L.A.” foi cortada da lista final, assim como “Nina Chop” e “30 Hours”).

Veja o tuíte final abaixo.

The Life of Pablo já sofreu deve diversas mudanças de nome, primeiro sendo referido como So Help Me God e até ganhando uma capa oficial. Ele depois trocou para Swish no meio do ano passado e, desde janeiro, o álbum vinha sendo chamado de Waves.

Tracklist de The Life of Pablo

1 – “Ultra Light Beams”

2 – “Father Stretch My Hands, Parts 1 & 2”

3 – “Freestyle 4”

4 – “Famous”

5 – “Highlights”

6 – “Feedback”

7 – “Fade” (com Post Malone & Ty Dolla $ign)

8 – “FML”

9 – “Real Friends” (com Ty Dolla $ign)

10 – “Wolves” (com Sia & Vic Mensa)