Kanye West vive crise grave de bipolaridade e preocupa família após anunciar candidatura à presidência dos EUA

Segundo o TMZ, o rapper de 43 anos está no meio de um episódio "que tem causado muitos problemas"

Redação Publicado em 09/07/2020, às 09h16

None
Kanye West (foto: Getty Images / Oliver Contreras)

Um dos anúncios mais inusitados de 2020 viu Kanye West dizendo, em 4 de julho (Dia da Independência dos Estados Unidos), que será um dos candidatos à Presidência da República na corrida eleitoral deste ano. 

+++LEIA MAIS: Briga entre Kanye West e Taylor Swift volta à tona depois de 11 anos - o momento não podia ser pior

Agora, no entanto, o TMZ relatou que o músico de 43 anos sofre de transtorno bipolar e está no meio de um episódio gravíssimo, que tem deixado sua família preocupada. Segundo o portal, esses episódios se manifestam uma vez ao ano e influenciam nas escolhas que ele faz.

"Kayne anunciou, via Twitter, que está concorrendo à presidência, além de dar uma entrevista à Forbes... que atraiu críticas, questionamentos e preocupação", escreveu o TMZ (via Daily Express).

+++LEIA MAIS: Kanye West paga faculdade de filha de 6 anos de George Floyd

"Nossas fontes indicam que sua família e pessoas próximas a ele estão preocupadas, mas acreditam que as coisas devam se estabilizar, como no passado. O que importa aqui é que as proclamações de Kanye estão causando problemas."

Na polêmica entrevista do rapper à Revista Forbes a última quarta, 8, Kanye também disse que desistiria de apoiar Donald Trump, comentou sobre seu partido, que se chama The Birthday Party (A Festa de Aniversário), e discutiu argumentos anti-vacinação.

+++LEIA MAIS: Kanye West se compara a Michael Jackson ao ser tratado pela mídia: ‘'O mesmo que fizeram com ele’

Enquanto isso, em 2018, um ano após o diagnóstico, Kanye admitiu que não tomava remédios para amenizar a bipolaridade porque "sufoca minha criatividade."

Conversando com David Letterman, ele afirmou que se sente discriminado por causa de sua saúde mental: "Posso apenas dizer o que eu sinto no momento. Sinto uma conexão elevada com o universo."

+++LEIA MAIS: John Boyega, de Star Wars, faz discurso em protesto Black Lives Matter: ‘Não sei se terei uma carreira depois disso, mas f*da-se’

"É um problema de saúde, um cérebro 'torcido', como um tornozelo torcido. Quando alguém torce o tornozelo, você não o pressiona mais. Com a gente, quando nosso cérebro fica bagunçado, as pessoas fazem de tudo para piorar", disse Kanye

Depois, ele acrescenta que, de vez em quando, experimenta episódios severos de psicose, nos quais ele sente hiperparanóia e acredita que todo mundo está atrás dele.

+++LEIA MAIS: Kanye West nega que tem US$1 bilhão: diz que tem bem mais de US$ 3 bilhões, na verdade

"Você tem esse momento [no qual] sente que todos querem matá-lo. Você não confia em ninguém", ele descreveu para Letterman. "Quando você enfrenta esse [episódio], fica hiperparanóico sobre tudo. Todo mundo - e essa é a minha experiência pessoal, outras pessoas têm experiências diferentes - mas todo mundo vira ator. Tudo é uma conspiração."

"Você sente que o governo está colocando fichas na sua cabeça. Você sente que está sendo gravado. Você sente todas essas coisas", concluiu. 

 

 


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO