Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Karen Elson consegue “ação cautelar de afastamento” contra Jack White

A ex-esposa do músico diz temer pela segurança dela e dos filhos

Rolling Stone EUA Publicado em 02/08/2013, às 10h42 - Atualizado às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jack White e Karen Élson - AP
Jack White e Karen Élson - AP

A batalha pela guarda dos filhos entre Jack White e sua ex-esposa, a cantora e modelo Karen Elson, acabou ficando ainda mais complicada. Um juiz de Nashville impôs uma “ação cautelar de afastamento” que impede o músico de ter qualquer contato com Elson, "exceto em ocasiões que digam respeito às crianças". O casal se divorciou de forma aparentemente amigável em 2011. As informações iniciais são do Nashville City Paper.

Galeria: saiba quais os livros preferidos de dez artistas da música.

Karen, que tem a guarda primária dos dois filhos dos artistas, caracterizou White nesta ação como um pai incapaz que se recusou repetidas vezes a atender ao pedido de participar de aconselhamento familiar. Ela ainda afirma que ele tem um temperamento violento e alega ter sido atormentada por ele diversas vezes. Karen Elson diz que “teme pela segurança dela e das crianças".

Entrevista – A reconstrução de Jack.

Algumas das acusações seriam de que ele entrou em contato com um integrante da equipe legal de Karen “de maneira imprópria e agressiva"; de que ele fez comentários denegrindo a artista ao agente do casal, como uma tentativa de “acossá-la e envergonhá-la”; e de que fez bullying continuamente com Elson por telefone, sms, e em e-mails nos quais que fazia pressão para que ela aceitasse certos termos do acordo de divórcio. "Esse padrão de marido pressionando esposa à submissão foi um fator que contribuiu para o fim do casamento deles”, diz a ação.

"Eu não vou mais alongar isso”, White teria escrito em um e-mail a respeito do acordo. "E nós não vamos envolver advogados para que eles me ‘roubem’.”

Segundo o documento, Karen alega que White chegou ao ponto de exigir que ela tirasse os filhos da escola particular que frequentam, porque não queria as crianças convivendo com os filhos de outro artista que, segundo Jack, “copiou” uma música dele. Em um incidente parecido, White, muito nervoso, teria iniciado uma briga porque ela foi ao casamento de outro “músico rival” que ele também afirma que “copiou” o trabalho dele. Não foram citados nomes.

A advogada de Karen Elson, Rose Palermo, disse ao Nashville City Paper que White e sua cliente têm tentado chegar a um acordo de maneira privada. Palermo — que há muito tempo tem atuado como a advogada de divórcios dos famosos de Nashville – teria requisitado uma avaliação psicológica de White para acertar as questões de custódia. O pedido ainda está pendente.

White e Karen se encontrarão na corte no dia 29 de agosto para uma audiência sobre a custódia. Por enquanto, White só está autorizado a entrar em contato com ex-mulher por e-mail.