Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Karen Junqueira será Bruna Surfistinha nos cinemas

Atriz mineira será a garota de programa em O Doce Veneno do Escorpião; cenas de drogas deverão pegar mais pesado do que as de sexo

Da redação Publicado em 23/05/2009, às 01h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A mineira Karen Junqueira foi selecionada para viver Bruna Surfistinha nos cinemas - Michel Ângelo/Record
A mineira Karen Junqueira foi selecionada para viver Bruna Surfistinha nos cinemas - Michel Ângelo/Record

Após meses de especulação, Karen Junqueira foi a escolhida para interpretar o papel de Bruna Surfistinha (pseudônimo da garota de programa Raquel Pacheco) no longa O Doce Veneno do Escorpião, informou a coluna da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Sob direção de Marcos Baldini, o longa - baseado no livro homônimo de Pacheco - estava à caça de sua protagonista desde outubro de 2007.

Junqueira, nascida em Caxambu, Minas Gerais, estreou no seriado global Malhação e migrou para a Record, para atuar nas novelas Os Mutantes - Caminhos do Coração e Caminhos do Coração, nas quais interpretou a mutante Fúria. Atualmente, está no ar em Poder Paralelo, da mesma emissora.

O roteiro do filme, adaptado do best-seller de 2005, ficará a cargo de Karim Aïnouz (O Céu de Suely, Madame Satã), em parceria com Antônia Pellegrino. As filmagens começarão em setembro, com produção da carioca TV Zero e quase R$ 4 milhões (ainda em via de captação) por meio de leis de incentivo fiscal.

O Doce Veneno do Escorpião (publicado em países tão distintos como Eslovênia, Inglaterra e Vietnã) teve um sucessor, O que Aprendi com Bruna Surfistinha, no ano seguinte. As vendas do segundo livro, no entanto, não chegaram a 10% dos mais de 250 mil exemplares do pioneiro.

A preparação de elenco será tocada em agosto, por Sérgio Penna, que tem no currículo filmes como Chega de Saudade, Carandiru e Bicho de Sete Cabeças.

Junqueira passou nos testes, mas precisa resolver, ainda, pendências com a Record, já que as filmagens coincidem com a novela. Por conta disso, é possível que o preparo do elenco seja feito no Rio, onde a trama da Record é rodada, e não em São Paulo, como inicialmente previsto.

O anúncio oficial, confirmando Junqueira no papel de Pacheco, deve sair em breve.