Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Karen Junqueira será Bruna Surfistinha nos cinemas

Atriz mineira será a garota de programa em O Doce Veneno do Escorpião; cenas de drogas deverão pegar mais pesado do que as de sexo

Da redação Publicado em 23/05/2009, às 01h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A mineira Karen Junqueira foi selecionada para viver Bruna Surfistinha nos cinemas - Michel Ângelo/Record
A mineira Karen Junqueira foi selecionada para viver Bruna Surfistinha nos cinemas - Michel Ângelo/Record

Após meses de especulação, Karen Junqueira foi a escolhida para interpretar o papel de Bruna Surfistinha (pseudônimo da garota de programa Raquel Pacheco) no longa O Doce Veneno do Escorpião, informou a coluna da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Sob direção de Marcos Baldini, o longa - baseado no livro homônimo de Pacheco - estava à caça de sua protagonista desde outubro de 2007.

Junqueira, nascida em Caxambu, Minas Gerais, estreou no seriado global Malhação e migrou para a Record, para atuar nas novelas Os Mutantes - Caminhos do Coração e Caminhos do Coração, nas quais interpretou a mutante Fúria. Atualmente, está no ar em Poder Paralelo, da mesma emissora.

O roteiro do filme, adaptado do best-seller de 2005, ficará a cargo de Karim Aïnouz (O Céu de Suely, Madame Satã), em parceria com Antônia Pellegrino. As filmagens começarão em setembro, com produção da carioca TV Zero e quase R$ 4 milhões (ainda em via de captação) por meio de leis de incentivo fiscal.

O Doce Veneno do Escorpião (publicado em países tão distintos como Eslovênia, Inglaterra e Vietnã) teve um sucessor, O que Aprendi com Bruna Surfistinha, no ano seguinte. As vendas do segundo livro, no entanto, não chegaram a 10% dos mais de 250 mil exemplares do pioneiro.

A preparação de elenco será tocada em agosto, por Sérgio Penna, que tem no currículo filmes como Chega de Saudade, Carandiru e Bicho de Sete Cabeças.

Junqueira passou nos testes, mas precisa resolver, ainda, pendências com a Record, já que as filmagens coincidem com a novela. Por conta disso, é possível que o preparo do elenco seja feito no Rio, onde a trama da Record é rodada, e não em São Paulo, como inicialmente previsto.

O anúncio oficial, confirmando Junqueira no papel de Pacheco, deve sair em breve.