Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Karen O, Miley Cyrus e Jarvis Cocker estão na lista de pré-indicados ao Oscar

Academia libera as 63 faixas que vão concorrer a uma vaga pelo Oscar de melhor canção

Da redação Publicado em 18/12/2009, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Karen O, U2, Jarvis Cocker, Jack White, Miley Cyrus. São esses alguns dos nomes que concorrem a uma vaga entre os indicados para Oscar de melhor canção na edição de 2010.

Karen O, vocalista do Yeah Yeah Yeahs, entra com duas músicas: "All Is Love" e "Hideway", de Onde Vivem os Monstros, o novo filme de Spike Jonze. "Petey's Song", a faixa de Jarvis Cocker para O Fantástico Senhor Raposo, de Wes Anderson, também está no páreo.

Outras pré-indicadas: "Fly Farm Blues", de Jack White (A Todo Volume), "Possibility", de Lykke Li (Lua Nova), "I See You", de Leona Lewis (Avatar) e "Winter", do U2 (Brother).

Está na lista "Dove of Peace", o hino satírico em prol da paz mundial que Sacha Baron Cohen, em Bruno, toca ao lado de Slash, Bono, Chris Martin, Elton John, Snoop Dogg e Sting. Outra faixa pouco tradicional é "Stu's Song", cantada pelo ator Ed Helms em Se Beber, Não Case.

Hannah Montana - O Filme, a adaptação cinematográfica da série juvenil de Miley Cyrus, tem cinco chances de vitória, com "Hoedown Throwdown", "Butterfly Fly Away", "Back to Tennessee", "Don't Walk Away" e "You'll Always Find Your Way Back Home". Recentemente, Miley teve uma canção que interpretava em Hannah Montana desclassificada no Grammy - "The Climb" não havia sido feita especificamente para o filme, exigência da premiação. O Oscar possui a mesma regra.

O que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou, por ora, são as 63 músicas pré-selecionadas. O grupo final será anunciado em 2 de fevereiro, junto com os outros candidatos. Em junho, anunciou-se uma mudança nas regras do Oscar: a possibilidade de excluir o prêmio de melhor canção caso, em determinado ano, os inscritos não forem considerados bons o bastante. Com a lista, a categoria está a salvo em 2010.

A cerimônia do Oscar acontecerá no dia 7 de março, em Los Angeles.

Clique aqui para ver a lista completa.