Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kasabian anuncia ter finalizado gravações do próximo disco

Desde 2015 a banda trabalhava no sucessor de 48:13

Redação Publicado em 13/02/2017, às 19h17 - Atualizado às 19h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kasabian no Lollapalooza Brasil 2015 - Divulgação/MRossi
Kasabian no Lollapalooza Brasil 2015 - Divulgação/MRossi

O Kasabian anunciou nesta segunda-feira, 13, ter finalizado as gravações do próximo disco da carreira. O grupo trabalhava no sucessor de 48:13 (2014) desde o ano retrasado, lançando em novembro de 2016 o single “Pressie”.

“Trabalhamos tanto e em tão pouco tempo, que eu tirei o verão para relaxar e viver um pouco”, disse, à NME, o guitarrista e principal letrista da banda, Sergio Pizzorno. “Eu me apaixonei novamente pela guitarra. Estava escutando gente como ESG e Talking Heads, então o disco acabou criando vida própria.”

Conforme declarou à publicação britânica, o próximo trabalho do Kasabian significará um retorno às origens do grupo, com guitarras densas e sujas, remetendo às raízes do indie rock. “Eu queria fazer um disco de guitarras, que fosse relevante e importante. Nós sempre reagimos negativamente aos nossos últimos trabalhos. Fiz muita experimentação com sintetizadores no nosso disco mais recente, então teve um dia que eu vi minha guitarra Rickenbacker no canto do estúdio e pensei: ‘É isso o que eu vou fazer novamente’.”

Sem título e com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2017, o sexto álbum do Kasabian foi definido pelo guitarrista como uma “reação dele contra o resto do mundo”, mas completamente “positiva e oposta ao que está acontecendo atualmente”. “Escrevi um álbum bastante otimista. Fiz isso por ser humano e como uma reação contra o mundo.”