Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kasabian se inspira em Nirvana e Pink Floyd para novo disco

O vocalista Tom Meighan falou sobre o sucessor de West Rider Paper Lunatic Asylum à rádio britânica BBC 6Music

Da redação Publicado em 21/12/2009, às 19h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Não faz nem um ano que o Kasabian lançou West Rider Paper Lunatic Asylum - o disco chegou às lojas em junho - e a banda já está trabalhando em mais um álbum de inéditas. De acordo com o vocalista Tom Meighan, o novo álbum do grupo inglês terá influências de Nirvana e Pink Floyd, e deverá ser lançado no segundo semestre de 2010.

"Sergio Pizzorno [compositor e guitarrista] já tem algumas músicas que são ótimas", disse o vocalista à emissora de rádio britânica BBC 6Music. "Tem uma que soa como o Nirvana, com um grande riff." E acrescentou: "É um grunge old school. Tem muitos arranjos de piano baseados no Dark Side of the Moon, do Pink Floyd."

O grupo pretende gravar o novo álbum rápido. "Acho que faremos mais rápido dessa vez", explicou. "Tiramos três meses de folga, porque estávamos há quatro anos na estrada. Acho que dessa vez teremos umas semanas ou um mês, e então entraremos no estúdio para gravar."