Kate Bush retorna com "novo" CD

Director's Cut, primeiro álbum da cantora em seis anos, terá regravações e versões de dois discos anteriores

BR Press Publicado em 11/03/2011, às 16h29

Kate Bush em 1978, quando lançou seu primeiro sucesso, "Wuthering Heights"
AP

(BR Press) - Após seis anos sem presentear os fãs com disco de estúdio, Kate Bush está de volta. De acordo com informação veiculada na página oficial da cantora inglesa no Facebook, a dona do sucesso "Wuthering Heights", de 1978, deve lançar no dia 16 de maio um "novo" disco, intitulado Director's Cut. O álbum contém faixas regravadas dos discos The Sensual World, de 1989, e The Red Shoes, de 1993.

Uma nova versão da música "Deeper Understanding" será lançada como single em abril. Director's Cut poderá ser adquirido em CD, vinil e em formato digital. Além disso, uma edição deluxe do lançamento e versões remasterizadas dos dois álbuns que o originaram estarão à venda.

O talento de Kate Bush chamou atenção de David Gilmour, do Pink Floyd, quando ela tinha apenas 16 anos. Fascinado por sua voz etérea, o músico a ajudou a financiar suas primeiras fitas demo. Em seguida, a gravadora EMI a contratou, mas aguardou dois anos para lançá-la enquanto ela aprimorava os estudos de voz, piano, teatro e mímica.

Seu sucesso veio com a canção "Wuthering Heights" ("Morro dos Ventos Uivantes"), baseada no livro de mesmo nome da escritora britânica Emily Brontë. Seu último disco de estúdio foi Aerial, de 2005. Em 2007, a inglesa contribuiu com a trilha sonora do filme A Bússola de Ouro.