Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kate Bush retorna com "novo" CD

Director's Cut, primeiro álbum da cantora em seis anos, terá regravações e versões de dois discos anteriores

BR Press Publicado em 11/03/2011, às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate Bush em 1978, quando lançou seu primeiro sucesso, "Wuthering Heights" - AP
Kate Bush em 1978, quando lançou seu primeiro sucesso, "Wuthering Heights" - AP

(BR Press) - Após seis anos sem presentear os fãs com disco de estúdio, Kate Bush está de volta. De acordo com informação veiculada na página oficial da cantora inglesa no Facebook, a dona do sucesso "Wuthering Heights", de 1978, deve lançar no dia 16 de maio um "novo" disco, intitulado Director's Cut. O álbum contém faixas regravadas dos discos The Sensual World, de 1989, e The Red Shoes, de 1993.

Uma nova versão da música "Deeper Understanding" será lançada como single em abril. Director's Cut poderá ser adquirido em CD, vinil e em formato digital. Além disso, uma edição deluxe do lançamento e versões remasterizadas dos dois álbuns que o originaram estarão à venda.

O talento de Kate Bush chamou atenção de David Gilmour, do Pink Floyd, quando ela tinha apenas 16 anos. Fascinado por sua voz etérea, o músico a ajudou a financiar suas primeiras fitas demo. Em seguida, a gravadora EMI a contratou, mas aguardou dois anos para lançá-la enquanto ela aprimorava os estudos de voz, piano, teatro e mímica.

Seu sucesso veio com a canção "Wuthering Heights" ("Morro dos Ventos Uivantes"), baseada no livro de mesmo nome da escritora britânica Emily Brontë. Seu último disco de estúdio foi Aerial, de 2005. Em 2007, a inglesa contribuiu com a trilha sonora do filme A Bússola de Ouro.