Kate Moss julgará aspirantes a rockstar em reality show de Simon Cowell

Modelo estará na banca do novo programa do idealizador de American Idol, afirma tabloide

Da redação Publicado em 28/07/2009, às 12h00

Caberá a Kate Moss escolher a banda que irá suceder Oasis, Coldplay e Killers. Ao menos é a premissa do novo reality show de Simon Cowell, que convidou a top model de 35 anos para integrar a banca responsável por eleger os melhores roqueiros no programa de calouros, segundo o tabloide britânico The Daily Mirror.

Ex-namorada de Pete Doherty e atual do guitarrista Jamie Hince (The Kills), Moss colaborou com o vocal de "Some Velvet Morning", do Primal Scream, no álbum Evil Heat (2002). Recentemente, emprestou a voz para uma faixa do novo disco do Lemonheads.

Cowell é idealizador e jurado ranzinza de programas como American Idol e Britain's Got Talent (que tirou do anonimato Susan Boyle). O projeto, ainda sem título, é a primeira aposta da Greenwell Entertainment, deslanchada este ano em parceria com o bilionário Sir Philip Green, amigo próximo de Moss.

O Sunday Mirror já havia antecipado, em dezembro, uma futura colaboração entre Cowell e Moss. No ano passado, os dois foram apresentados por Sir Philip, nono homem mais rico do país, dono de fortuna de £ 4,3 bilhões. Desde então, a modelo passou a dar as caras frequentemente na plateia de The X Factor, mais um reality show franqueado por Cowell.

Apesar de todos os envolvidos até agora serem do Reino Unido, o programa deverá estrear, primeiramente, na TV norte-americana, para então ganhar uma versão britânica.

Moss sempre flertou com a música. Além de ter coescrito faixas com o antigo caso Doherty, ex-frontman do Libertines, ela estaria de olho no posto de vocalista da banda do namorado, Kills. Boatos dão conta de que Alison Mosshart teria aberto mão da vaga para se dedicar integralmente ao Dead Weather, projeto com Jack White. No entanto, Mosshart declarou à Rolling Stone EUA, duas semanas atrás, estar ansiosa para voltar ao batente com o parceiro do Kills. "Este verão estou com o Dead Weather, e depois voltarei [a trabalhar com Hince]. Nós vamos escrever e escrever em todos os momentos possíveis." O plano é gravar um álbum ainda este ano.