Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kate Winslet é escolhida para protagonizar a cinebiografia de Lee Miller

A trama será baseada na biografia The Lives of Lee Miller

Redação Publicado em 14/10/2015, às 12h16 - Atualizado às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Kate Winslet. - Charles Sykes/AP
A atriz Kate Winslet. - Charles Sykes/AP

Kate Winslet (O Leitor) foi a escolhida para representar nas telonas Elizabeth “Lee” Miller, modelo, artista e jornalista norte-americana que cobriu a Segunda Guerra Mundial. Ainda sem título ou previsão de chegar às telonas, o longa será produzido por Troy Lum e Andrew Mason.

Galeria: a história musical de Steve Jobs.

A trama abordará momentos definitivos da vida de Miller e será baseada na biografia The Lives of Lee Miller, escrita por Antony Penrose, filho da artista. Lee Miller foi musa e colaboradora de nomes como Pablo Picasso e Man Ray, além de repórter que documentou importantes momentos históricos. Dentre os trabalhos mais conhecidos dela está uma série de fotos feitas para a Vogue durante os conflitos da Segunda Guerra Mundial.

Edição 62 – O Steve Jobs Que Ninguém Conheceu.

Os produtores do longa-metragem tiveram acesso ao material dos arquivos de Lee Miller. O processo contou com a ajuda de Penrose, que, desde a década de 1980, se dedica a divulgar a obra da mãe.

Cotada para a disputa do Oscar em 2016 pelo papel em Steve Jobs, Kate Winslet também está no elenco de The Dressmaker, que estreou recentemente no Festival de Toronto. No próximo ano ela ainda vai aparecer em Triple 9, dirigido por John Hillcoat.