Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Katherine Jackson perde a guarda dos filhos de Michael Jackson

TJ, filho de Tito Jackson, ficará com a guarda temporária de Paris, Prince e Blanket

Redação Publicado em 25/07/2012, às 17h13 - Atualizado em 26/07/2012, às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Katherine Jackson está processando a produtora de shows AEG Live - AP
Katherine Jackson está processando a produtora de shows AEG Live - AP

Katherine Jackson (foto), mãe de Michael Jackson, perdeu temporariamente a guarda dos três filhos do cantor. A notícia foi divulgada pelo site TMZ.

TJ, filho de Tito Jackson, irmão de Michael, ficará com a guarda de Paris, 14 anos, Prince, 15, e Blanket, 10. Segundo o site, a decisão é apoiada pelos três.

O juiz que cuida do caso teria aconselhado TJ e seu advogado a buscarem a guarda permanente, depois da suposição de que Katherine estaria sendo “detida” contra sua vontade pelos filhos Randy, Janet, Jermaine e Rebbie – e esse fato teria levado à perda da guarda. Ao juiz, TJ disse que conversou com Katherine pelo telefone, e que a avó estava se comportando de modo estranho, como se estivesse querendo falar em código. “Eu nunca ouvi minha avó falar daquele jeito”, afirmou. “As pausas, a escolha do vocabulário... ela nunca tinha usado frases como aquelas antes.”

Katherine Jackson chegou a ser dada como desaparecida. Saiba mais aqui.

Também de acordo com o TMZ, Janet Jackson, irmã do Rei do Pop, teria dado um tapa em Paris, o que fez com que a garota reagisse devolvendo a agressão.

Uma briga na propriedade dos Jackson já havia sido confirmada pela polícia local. Ninguém foi preso, mas o xerife da polícia de Los Angeles Steve Whitmore disse que o caso seria investigado mais profundamente por causa da denúncia de violência. Janet e os irmãos Randy e Jermaine entraram na casa sem autorização e tentaram forçar os três filhos de Michael a entrar em um carro para visitar Katherine, a guardiã deles, no Arizona.

Janet teria tentado tomar o celular de Paris, iniciando uma discussão. Janet supostamente chamou a sobrinha de “vagabunda mimada” e a garota teria respondido “essa não é a sua casa. Não a casa da família Jackson. Saia já daqui”.

Então, o primo de Paris, Trent Jackson, usou violência para encerrar a briga que começou entre Randy e Jermaine, tendo dado uma chave de braço em Randy e um soco na boca de Jermaine.