Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Katy Perry é a mulher mais bem paga de 2018 e não é por causa dos seus discos

A cantora desbancou Taylor Swift e Beyoncé

Rolling Stone EUA Publicado em 21/11/2018, às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Katy Perry é a mulher mais bem paga da industria da música (FOTO: Reprodução)
Katy Perry é a mulher mais bem paga da industria da música (FOTO: Reprodução)

O ranking anual da Forbes com as mulheres mais bem pagas da música traz o nome de Katy Perry no topo da lista deste ano. 

A cantora arrecadou US $ 83 milhões entre junho de 2017 e julho de 2018, superando Taylor Swift (que arrecadou US $ 80 milhões) e Beyoncé (US $ 60 milhões).

A primeira impressão seria de que esta quantia é proveninete do quinto disco de Katy, o Witness, lançado em junho de 2017. Mas, embora o álbum tenha estreado como número 1 na Billboard 200, ele caiu para o número 13 depois de uma semana e entregou o posto para outros discos, vendendo, no final, cerca de 840.000 cópias em todo o mundo.

Em comparação, Reputation, da Taylor Swift, lançado em novembro de 2017, vendeu 4,5 milhões de cópias. Então, por que Katy ganhou mais?

A maior parte dos lucros da cantora veio de shows. Especificamente da Witness: The Tour, que teve 80 shows e arrecadou cerca de US $ 1 milhão por noite, segundo a Forbes.

Ela também é juíza no American Idol da ABC, é provavel que Katy tenha levado algo entre US $ 20 milhões e US $ 25 milhões. (Nem todo mundo na ABC estava feliz com o preço elevado com a escalação da cantora para o programa, particularmente os outros juízes que ganhavam "muito menos" por conta disso.)

Os ganhos com os shows e com o reality show fizeram com que o dinheiro que Katy ganhava com as vendas de discos e fluxo em plataformas digitais não fizesse tanta diferença no montante final.

Os artistas de hoje estão se voltando cada vez mais para as formas não musicais - sejam eventos ao vivo, aparições em shows, livros ou parcerias de marca - já que esses caminhos são muito mais lucrativos do que gravar e lançar músicas sozinhas.

Do lado dos fãs, há demanda mais do que suficiente para isso. A Forbes observa que a maioria das datas da turnê de Reputation, da Taylor Swift, e de On the Run II, da Beyoncé com Jay-Z, ficou fora do período de pontuação, o que significa que os números desses shows no próximo ano. 

Segue a lista completa das artistas com maior arrecadação em 2018:

1. Katy Perry (US $ 83 milhões)
2. Taylor Swift (US $ 80 milhões)
3. Beyoncé (US $ 60 milhões)
4. Pink (US $ 52 milhões)
5. Lady Gaga (US $ 50 milhões)
6. Jennifer Lopez (US $ 47 milhões)
7. Rihanna (US $ 37,5 milhões)
8. Helene Fischer (US $ 32 milhões)
9. Celine Dion (US $ 31 milhões)
10. Britney Spears (US $ 30 milhões)