Katy Perry tenta bater recorde de Michael Jackson com novo single

Disco Teenage Dream pode superar Bad caso "The One That Got Away" chegue ao primeiro lugar das paradas norte-americanas; ouça a música

Redação Publicado em 15/09/2011, às 17h43 - Atualizado às 17h51

Katy Perry levou dois prêmios no VMA: o de clipe do ano ("Firework") e o de melhor colaboração ("E.T.", com Kanye West)
AP

A cantora Katy Perry pode terminar o ano de 2011 como a primeira artista da história a ter seis singles de um único disco no primeiro lugar das paradas norte-americanas, superando Michael Jackson com o álbum Bad (1987). Isso se deve ao fato do anúncio de "The One That Got Away" como sexta música de trabalho do disco Teenage Dream, com previsão de ser lançada como single em outubro.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O Rei do Pop estabeleceu seu recorde no final da década de 80, com os singles "I Just Can't Stop Loving You", "Bad", "The Way You Make Me Feel", "Man in the Mirror" e "Dirty Diana", respectivamente, que fizeram de Bad o disco mais bem sucedido de todos os tempos nas paradas dos EUA.

Katy Perry já é a primeira mulher a conseguir cinco singles de um único álbum em primeiro lugar e, caso consiga o mesmo com "The One That Got Away", será também a artista que obteve maior êxito na história com um único disco. As cinco canções que catapultaram o sucesso de Teenage Dream foram "California Gurls", "Teenage Dream", "Firework", "E.T." e "Last Friday Night (T.G.I.F.)", respectivamente.

Ouça abaixo a "The One That Got Away":