Katy Perry ultrapassa Justin Bieber e se torna a mais popular nas redes sociais

Cantora tem 59,27 milhões de seguidores no Facebook e 46,61 milhões no Twitter

Redação Publicado em 05/11/2013, às 12h26 - Atualizado às 12h46

Katy Perry
Koji Sasahara / AP

As redes sociais têm uma nova rainha. Katy Perry conseguiu durante o processo de divulgação de seu novo disco, Prism, angariar novos seguidores no Twitter e no Facebook e ultrapassar Justin Bieber para se tornar a personalidade mais seguida da internet.

Katy Perry não foi a primeira: veja dez clipes que se passam na floresta.

A cantora já acumula quase 59,27 milhões de seguidores no Facebook, contra “meros” 57,28 milhões do ídolo teen. No Twitter, a disputa é mais acirrada – Katy é seguida por 46,61 milhões de usuários, pouco mais que 100 mil a mais do que Justin Bieber, que foi ao microblog falar sobre a recente passagem pelo Brasil. “Brasil, vocês foram incríveis. Muito obrigado. Exceto por esse cara, que foi além da conta”, escreveu o cantor com vídeo em que aparece o fã que o agarrou durante show no Rio de Janeiro.

De Katy Perry a Crepúsculo: dez alvos da PETA.

Perry recentemente deu entrevista ao jornal USA Today e falou sobre sua imensa popularidade nas redes sociais. “Eu aprendi como comandar as mídias sociais”, disse ela, que embora tenha admitido ter dificuldades gramaticais, afirmou: “Mas acho que aprendi como domar este dragão da mídia social”.