Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Keanu Reeves cancelado? Ator e editora são atacados por HQ que arrecadou US$ 350 mil em menos de 24 horas

Projeto foi anunciado em julho deste ano

Redação Publicado em 03/09/2020, às 08h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keanu Reeves (Foto: Evan Agostini Invision / AP)
Keanu Reeves (Foto: Evan Agostini Invision / AP)

Em julho deste ano, Keanu Reeves e a editora de HQs Boom! Studios anunciaram BRZRKR, uma graphic novel cujo protagonista lembra bastante o artista. No entanto, nos últimos dias, o ator e a empresa são cancelados e atacados na internet, porque, na última terça, 1, a obra arrecadou US$ 350 mil em menos de 24 horas no Kickstarter, site de financiamento coletivo.

O argumento das pessoas que não gostaram desse acontecimento é de que uma pessoa bem-sucedida como Reeves e uma editora do tamanho da Boom! não precisam de uma campanha em uma plataforma como Kickstarter, porque eles já teriam dinheiro suficiente. Além disso, quem foi contra o financiamento coletivo de BRZRKR afirma sobre eles tirarem dinheiro de artistas menores.

+++LEIA MAIS: Will Smith fica desconfortável com filha adolescente, Willow, contando TUDO para ele: 'Você precisa mentir'

Recentemente, o ator confirmou o escritor Matt Kindt e o desenhista Ron Garney no quadrinho (via Canal Tech). O brasileiro Rafael Grampá, responsável por desenhar uma das cartas, também está no projeto. A trama da HQ acompanha Berserker, homem amaldiçoado pela imortalidade. Então, o protagonista passa a vender serviços para o governo dos Estados Unidos, com o intuito de saber a verdade sobre a existência e exterminá-la.

"Adoro quadrinhos desde que era criança e eles têm sido uma influência significativa em mim artisticamente", afirmou Keanu Reeves em comunicado, de acordo com o Canal Tech. "Ter a chance de criar BRZRKR e colaborar com lendas da indústria como o escritor Matt Kindt, o artista Alessandro Vitti, o pintor Bill Crabtree, o compositor Clem Robins e o artista conceitual/de capas Rafael Grampá — junto com o grande pessoal do Boom! Studios — é um sonho tornado realidade".

+++LEIA MAIS: Fernanda Montenegro diz que nem 'na ditadura militar' arte teve tão pouco prestígio quanto atualmente

A campanha de BRZRKR no Kickstarter inclui algumas recompensas aos doadores, como edições de capa mole e dura. Também podem ser disponibilizados conjuntos de caixa, como "Blood Red" e "Gunmetal".

Além disso, terão impressão exclusiva, artes digitais, entre outros presentes. O projeto ficará na plataforma até o dia 1º de outubro. Já a distribuição das HQs devem começar, para apoiadores, ainda neste mês de setembro. Para o grande público, pode se estender em algumas semanas depois.


+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO