Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Keanu Reeves e Alex Winter explicam como os Beatles ajudaram Bill & Ted; assista

O terceiro filme da franquia estreia em diversos países na sexta, 28

Redação Publicado em 27/08/2020, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trailer de Bill & Ted: Encare a Música (Foto: YouTube / Reprodução)
Trailer de Bill & Ted: Encare a Música (Foto: YouTube / Reprodução)

Bill & Ted: Encare a Música, estrelado por Keanu Reeves e Alex Winter, chega aos cinemas na sexta, 28. A sequência conta com uma trilha sonora especial - e segundo os atros, há uma ligação entre o longa e os Beatles. As informações são da NME.

+++LEIA MAIS: Bill & Ted 3: Keanu Reeves e Alex Winter viajam para o futuro para salvar a realidade em primeiro trailer; assista

Uma das canções da trilha sonora do novo Bill & Ted é uma faixa do Weezer cuja versão original estará no novo disco da banda, Van Weezer. A música foi retrabalhada pela banda de rock dos protagonistas, a Wyld Stallyns.

Em entrevista à Variety  sobre a faixa “que salva o mundo no filme”, Reeves falou: “Dean Parisot [diretor] vem de uma formação musical, e eu sabia que estávamos em boas mãos com isso”.

+++LEIA MAIS: Bill & Ted: Assista ao vídeo da audição de Keanu Reeves e Alex Winter

No entanto, segundo o astro, a canção não foi utilizada durante as filmagens - e aí entra a ligação com o Fab Four. “Não tínhamos a música quando estávamos filmando, então Dean tocou 'Ob-La-Di, Ob-La-Da' dos Beatles porque, para ele, era tipo, 'Eu sei que 113 batidas por minuto seria bom, e Ob-La-Di, Ob-La-Da tem 100 e é uma música agradável’”.

De acordo com Reeves, a canção dos Beatles foi tocada diversas vezes: “Durante a noite, ficávamos apenas ouvindo e curtindo 'Ob-La-Di, Ob-La-Da'. É incrível como você pode ouvir aquela música e não se cansar dela”.

+++LEIA MAIS: "Ob-La-Di, Ob-La-Da", dos Beatles, é a música pop mais próxima da perfeição; entenda

Assista ao vídeo: 


+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC