Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Keanu Reeves é habilidoso com armas de fogo na vida real?

Astro de Matrix e John Wick, Keanu Reeves sempre mostrou muito comprometimento com os papéis

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/06/2021, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keanu Reeves (Foto: Getty Images/Frederick M. Brown)
Keanu Reeves (Foto: Getty Images/Frederick M. Brown)

Keanu Reeves é conhecido pelos filmes de ação: protagonista da franquia Matrix e da série John Wick está acostumado a praticar cenas perigosas e manusear armas de fogo nas produções, mas ele é realmente habilidoso na vida real?

Os primeiros papéis da carreira de Reeves foram em comédias e dramas, mas o astro conseguiu o primeiro destaque em Caçadores de Emoção (1991), segundo o Cheat Sheet. O filme o transformou em uma estrela de ação. Depois, Matrix (1999) elevou o status do ator, porque é considerado um clássico do cinema. 

+++LEIA MAIS: Por que Keanu Reeves não quis fazer filme com Robert DeNiro e Al Pacino?

Reeves é extremamente comprometido aos papéis e, com as cenas de ação, não é diferente: tenta participar da maior parte de momentos perigosos, sem ajuda de dublês. Segundo o Insider, o ator treinou com uma empresa chamada Taran Tactical para estrelar em John Wick: Um Novo Dia Para Matar (2017).

Enquanto Matrix requisitou muito treinamento em artes marciais, JohnWick focou em armas de fogo. O ator treinou muito com os revólveres para o filme original, mas a habilidade foi elevada para a sequência de 2017. 

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves relembra a primeira vez em que foi reconhecido publicamente

Keanu Reeves retornará ao papel de Neo para Matrix 4, que tem previsão de estreia para 22 de dezembro de 2021. O assassino profissional de John Wick também volta aos cinemas em maio de 2022.


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL