Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Keanu Reeves e Winona Ryder foram casados por 26 anos - e não faziam ideia

A dupla contracenou como um casal em Drácula de Bram Stoker, de 1992. No filme, há uma cena de casamento - realizada por um padre romano de verdade

Redação Publicado em 25/08/2019, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keanu Reeves e Winona Ryder em Dracula (Foto: Reprodução / American Zoetrope)
Keanu Reeves e Winona Ryder em Dracula (Foto: Reprodução / American Zoetrope)

Para alguns, o dia do casamento é um dos melhores e mais memoráveis. Para outros, passa despercebido - como aconteceu com Keanu Reeves e Winona Ryder, que oficializaram seus votos acidentalmente em 1992 durante as filmagens de Drácula de Bram Stoker. 

Em 2018, a EW conversou com Reeves e Ryder sobre o acontecido. "Nós nos casamos [enquanto filmávamos] Drácula", comentou a atriz. "Não, eu juro por Deus! Eu acredito que somos casados na vida real."

+++ LEIA MAIS: Livro imagina como seria namorar realmente com Keanu Reeves 

A confusão aconteceu porque Francis Ford Coppola, o diretor do longa, queria deixar a cena do casamento entre Mina (Ryder) e Harker (Reeves) o mais realista possível. Por isso, além de filmar na Romênia, lar “oficial” do Conde Drácula, o diretor também chamou um padre romano para rodar os takes em questão. “Ter uma cerimônia igual a uma da religião do local seria incrível,” explicou o diretor ao The Guardian

E pela cerimônia ter sido idêntica a um casamento oficial, os dois terminaram casados religiosamente. "Gravamos a cena completa e ele fez toda a celebração. Então acho que somos casados", concluiu a estrela de Stranger Things. 

+++ LEIA MAIS: Keanu Reeves causa apagão no centro de São Paulo com gravação de nova série 

"Mas nós dissemos 'aceito'?", questionou Reeves, confuso. "Você não lembra? Foi no dia dos namorados", respondeu Ryder. "Ai, meu Deus, somos casados!", exasperou-se, depois, o astro de John Wick.

Coppolaconcordou que os dois são, oficialmente, casados: “Isso é bastante autêntico e eu achei muito bonito, porque nós realmente fizemos a cerimônia com um padre. Então, quando terminamos, percebemos que Keanu e Winona estavam realmente casados por conta da cena e da cerimônia", disse.

+++ LEIA MAIS: Keanu Reeves aparece de barba e barriga de fora no set de Bill & Ted 3 

Agora, só resta saber se perante Deus o fato deles terem usado os nomes dos personagens muda algo ou se eles são, oficialmente, casados pela Igreja.