Keanu Reeves fará Henry's Crime

Ator participa da primeira comédia desde Alguém Tem Que Ceder, de 2003

Da redação Publicado em 01/09/2009, às 11h24

Keanu Reeves fará dupla jornada como protagonista e produtor de Henry's Crime, comédia romântica sob direção de Malcom Venville.

O projeto, que começa a ser tocado em novembro, é a primeira aposta da Company Films, produtora de Reeves com Stephen Hamel. De acordo com a edição online da Variety, o filme ainda não tem distribuidora.

O roteiro ficará a cargo do jornalista britânico Sacha Gervasi, que tem no currículo O Terminal, levado às telonas por Steven Spielberg, e Anvil! The Story of Anvil, documentário sobre a banda metaleira Anvil.

A única incursão de Venville no cinema foi 44 Inch Chest, inédito no Brasil.

O crime de Henry, ao qual o título faz menção, é um assalto a banco - na verdade, nunca cometido pelo personagem, descrito como homem de grande coração.

Reeves não estrelava uma comédia desde 2003, quando teve papel coadjuvante em Alguém Tem Que Ceder. Seus projetos mais recentes são O Dia em Que a Terra Parou e The Private Lives of Pippa Lee. Entre os futuros projetos do ator estão a adaptação do anime japonês Cowboy Bebop e nova versão cinematográfica para O Médico e o Monstro, livro em que o escocês Robert Louis Stevenson contou a história do homem-monstro Dr. Jekyll e Sr. Hyde.