Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Keanu Reeves foi cortado de Velozes e Furiosos; Dwayne Johnson revela o motivo

O astro de Hollywood estava sendo cotado para o spin-off Hobbs & Shaw

Redação Publicado em 27/05/2020, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keanu Reeves (Foto: Evan Agostini Invision / AP)
Keanu Reeves (Foto: Evan Agostini Invision / AP)

Recentemente, Dwayne Johnson, também conhecido como The Rock, revelou os planos iniciais para o filme Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw - incluindo Keanu Reeves como vilão.

+++LEIA MAIS: Velozes e Furiosos: Por que Vin Diesel não participou do spin-off Hobbs & Shaw?

Derivado da franquia Velozes e Furiosos, Hobbs & Shaw acompanha o policial Luke Hobbs (Johnson) e o ex-militar Deckard Shaw (Jason Statham), que se unem para evitar uma catástrofe mundial. Assim, eles devem lutar contra o terrorista Brixton Lore (Idris Elba), membro de uma comunidade criminosa chamada Eteon.

Durante uma entrevista ao portal Screen Rant, Johnson revelou que Reeves estava sendo cotado para viver o misterioso chefe da Eteon, que, por fim, nem apareceu no filme. 

“O que fizemos foi deixar apenas uma voz intimidadora, mas sem rosto”, conta Johnson. “Por algum tempo, acredito que vocês tenham escutado que o [chefe da Eteon] seria um pouco como John Wick, todo disfarçado. Mas então tínhamos algumas pessoas em mente e Keanu era a primeira delas.”

“Estávamos conversando e não parecia certo criativamente. Nós conversamos e eu entendi completamente”, ele concluiu, sem revelar o porquê aquele papel “não parecia certo” para Reeves.

Ainda, em outubro do ano passado, o roteirista de Velozes e Furiosos 9, Chris Morgan, revelou ao Screen Rant que quer muito Reeves na franquia. 

"Sentei com ele e estamos conversando. Eu quero ele no universo de Velozes e Furiosos há muito tempo. Nós estamos apenas tentando nos encontrar… O mais difícil é sempre o tempo, a agenda lotada e o personagem certo. Mas meu desejo é tê-lo na franquia, com certeza", disse.

+++LEIA MAIS: Cardi B entra para o elenco de Velozes e Furiosos 9 ao lado de Vin Diesel

Por enquanto, de acordo com o Observatório do Cinema, Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw 2 já está sendo desenvolvido, enquanto a identidade do chefe da Eteon ainda está em aberto para os próximos filmes.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE