Keanu Reeves não era a principal escolha para Matrix, revela produtor

Lorenzo di Bonaventura, produtor da trilogia, revelou quais atores recusaram o papel de Neo

Redação Publicado em 28/03/2019, às 12h38

None
Keanu Reeves como Neo em Matrix (Foto:Reprodução)

Keanu Reeves não foi a primeira opção para interpretar o icônico Neo, protagonista da trilogia Matrix. Em entrevista ao The Wrap, o produtor Lorenzo di Bonaventura revelou quem estava algumas posições acima na lista de possibilidades para o elenco.

Após investidas mal-sucedidas de escalar atores que estavam no auge de suas carreiras em 1999, a equipe ofereceu o pepel do Escolhido para a atriz Sandra Bullock, em uma tentativa desesperada de emplacar um nome conhecido no papel principal do filme.

Caso ela aceitasse, as irmãs Wachowski estavam dispostas a fazer as alterações necessárias no roteiro. Mas, como sabemos, não deu certo.

De acordo com o produtor, após enviarem o script para a atriz, receberam o “não” como resposta. “Não era bem algo que ela queria fazer na época”, disse.

Ele lembrou também que, antes dela, Brad Pitt havia aceitado o papel, mas desistiu depois das gravações de Sete Anos no Tibet por estar “muito cansado”.

Segundo ele, Leonardo DiCaprio também pulou fora após ter aceitado. A justificativa? Não queria se envolver em mais um filme cheio de efeitos especiais. Na época, ele havia acabado de estrelar em Titanic.

Apesar disso (ou graças a isso), os amantes de ficção científica foram presenteados com a performance marcante de Keanu Reeves, que, junto à toda produção, está gravada na história do gênero.

Ironicamente, di Bonaventura contou também que a sugestão de ter Reeves como Neo não agradou muito à Warner Bros. em um primeiro momento.  A vida dá dessas.