Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Keanu Reeves será Dr. Jekyll e Sr. Hyde nos cinemas

Produção da Universal terá roteiro de Justin Haythe, de Apenas um Sonho; Guillermo del Toro também dará sua versão do conto de Robert Louis Stevenson

Da redação Publicado em 08/05/2009, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O ator Keanu Reeves vai estrelar a nova versão cinematográfica, produzida pela Universal, de Dr. Jekyll and Mr. Hyde (O Estranho Caso de Dr. Jekyll e o Sr. Hyde, no Brasil), livro do escocês Robert Louis Stevenson publicado em 1886.

Batizada Jekyll, a produção terá roteiro de Justin Haythe, que assinou Apenas um Sonho, filme em que Sam Mendes dirigiu sua mulher, Kate Winslet, pela primeira vez em cena com Leonardo DiCaprio desde Titatic.

Segundo o site The Hollywood Reporter, o roteirista também trabalha no remake de Viagem ao Fundo do Mar, produção que há anos vem sendo levada em banho-maria pelos estúdios Fox. Avançam negociações para que a direção fique a cargo do dinamarquês Nicolas Winding Refn, responsável pela trilogia Pusher, realizada entre 1996 e 2005, e por Medo X (2003). Na recente edição do Festival de Sundance, estreou a fita Bronson, estrelada por Tom Hardy.

O mexicano Guillermo del Toro, diretor de O Labirinto de Fauno, vai trabalhar em outra versão do mesmo conto, também tocada pela Universal. Mas o projeto vai demorar. Em 2010, o cineasta parte para a Nova Zelândia a fim de rodar os dois filmes previstos para O Hobbit, ramificação do mesmo universo de O Senhor dos Anéis, fabulado por J.R.R. Tolkien. O projeto, que deverá lhe tomar um bocado de tempo, será antecedido pelo remake de Criaturas da Noite, com Katie Holmes. Quando retornar, del Toro deverá estar por trás de pelo menos uma fita com a Universal, ainda não deliberada, antes de dar sua versão (que será mais fiel à época original na qual a história se desenrola) para o atormentado personagem de Stevenson.

O conto do autor escocês já foi transposto ao cinema em diversas ocasiões - O Médico e o Monstro (1941), a mais famosa, é dirigida por Victor Fleming - e ganhará um olhar moderno na versão protagonizada por Reeves. A soturna história se passa originalmente na Inglaterra do século 19, dualizada pelo conservadorismo da era vitoriana e pelos avanços científicos. Os estilhaços dessa combinação são personificados no doutor Kekyll e sua dupla personalidade, o bestial Sr. Hyde.