Keanu Reeves voltaria como Constantine em filme com Jesus, mas estúdio barrou ideia; conheça

Sequência do longa é bastante sonhada entre os fãs do personagem

Redação Publicado em 27/07/2020, às 08h00

None
Keanu Reeves como Constantine (foto: Reprodução/ Warner)

Constantine (2005), estrelado por Keanu Reeves, é uma das adaptações dos quadrinhos do cinema mais queridas entre os fãs, mas nunca ganhou uma continuação sequer. Durante a San Diego Comic-Con deste ano, durante um painel online, Francis Lawrence, diretor do filme, falou sobre ter planejado um continuação que teria Reeves de volta no papel principal e a aparição de Jesus Cristo.

No entanto, a ideia foi barrada pela Warner Bros, estúdio responsável por Constantine. "Conversamos [entre a produção] mais do que o estúdio", comentou o diretor no painel do último sábado, 25. "Porque foi algo que vendeu bem e era uma época em que as pessoas ainda compravam DVDs".

O painel também teve a presença do produtor Akiva Goldsman e de Keanu Reeves.

+++LEIA MAIS: Dossiê Scott Pilgrim: Como a saga de jovem apaixonado contra ex-namorados se tornou cult tão rápido?

Mesmo com o filme ter sido um sucesso de crítica e cair nas graças dos fãs, a possível continuação de Constantine, segundo Francis Lawrence, sempre teve um problema específico: "Acho que sempre amamos mais a ideia de continuidade do que o estúdio".

Além disso, o cineasta afirmou que ocorreram "infinitas conversas" sobre uma sequência da produção, com classificação indicativa maior e com bastante foco em Constantine. Uma das ideias, por exemplo, era um encontro de Jesus Cristo com o personagem de Keanu Reeves na cadeia. "Tentamos diversas formas, conversamos, tivemos ideias, mas isso sempre foi dificultado pelo estúdio", disse Lawrence.

+++LEIA MAIS: Senhor dos Anéis: 4 fatos sobre Mordor que você provavelmente não sabia


+++ FREJAT: O DESAFIO É FAZER AS PESSOAS SABEREM QUE O DISCO EXISTE