Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Keanu Reeves vs Ben Affleck: qual é o melhor ator?

Keanu Reeves, de Matrix, e Ben Affleck, o Batman, ambos conquistaram grande sucesso em Hollywood

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 31/05/2021, às 19h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ben Affleck (Foto: Matt Sayles / AP) / Keanu Reeves (Foto: Evan Agostini Invision / AP)
Ben Affleck (Foto: Matt Sayles / AP) / Keanu Reeves (Foto: Evan Agostini Invision / AP)

Keanu Reeves e Ben Affleck, o Neo de Matrix e o Batman, respectivamente, ambos têm carreiras de grande sucesso em Hollywood. Affleck começou a carreira nos anos 1990, enquanto Reeves ganhou destaque em 1989, mas qual dos dois é o melhor? 

Segundo o Cheat Sheet, para chegar a uma conclusão, é preciso analisar o trabalho dos atores ao longo das décadas. Mas, ao final, Affleck é o vencedor. Ganhou verdadeiro destaque quando co-escreveu o roteiro de Gênio Indomável (1997), ao lado de Matt Damon.

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves gostaria que fãs dessem mais atenção para um filme esquecido dele

Depois, atuou em outras produções, mas apenas ganhou reconhecimento da crítica quando saiu do foco das câmeras e tocou os primeiros projetos como diretor. Começou com Medo da Verdade (2007), e seguiu com Atração Perigosa (2010) e Argo (2012). 

Reeves, por outro lado, não é dono de nenhum Oscar, mas participou de franquias queridas pelo público como Bill & Ted (1989), Matrix (1999) e John Wick (2014). É um ator amado pelos fãs pela autenticidade e humor e, apesar de não ter tanta versatilidade, quando atua no papel certo, entrega performances incríveis. 

+++LEIA MAIS: Por que Keanu Reeves não quis fazer filme com Robert DeNiro e Al Pacino?

Affleck merece mais crédito por se arriscar nas produções que escolhe. Também provou como a experiência e o trabalho duro colaboram para evoluir uma carreira, e tornou-se um ator muito capaz ao longo de sua trajetória. 


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL