Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Keanu Reeves vs Leonardo DiCaprio: qual é o melhor ator?

Mesmo com a diferença de idade, Leonardo DiCaprio e Keanu Reeves tiveram os primeiros sucessos em anos próximos

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/05/2021, às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keanu Reeves (Foto: Frederick M. Brown / Getty Images) e Leonardo DiCaprio (Foto: Kevork Djansezian / Getty Images)
Keanu Reeves (Foto: Frederick M. Brown / Getty Images) e Leonardo DiCaprio (Foto: Kevork Djansezian / Getty Images)

Keanu Reeves e Leonardo DiCaprio têm idades bem diferentes, mas tiveram os primeiros sucessos no cinema em anos parecidos. Reeves ganhou destaque em 1989, enquanto DiCaprio recebeu uma indicação ao Oscar em 1993. Sem dúvidas, são atores muitos talentosos, mas qual dos dois é melhor? 

Segundo o Screen Rant, devemos analisar como cada um decidiu seguir a carreira. Keanu Reeves tem costume de participar de franquias do cinema, e brilhou nos longas Matrix (1999) e John Wick (2014). Ao contrário de Reeves, DiCaprio não focou em participar de muitas sequências, mas após o sucesso com Titanic (1997), se dedicou a trabalhar com diretores renomados, como Martin Scorsese, Quentin Tarantino e outros. 

+++ LEIA MAIS: Keanu Reeves gostaria que fãs dessem mais atenção para um filme esquecido dele

No entanto, quando comparados cara a cara, há um vencedor: Leonardo DiCaprio. O nome do ator consegue atrair enormes quantidades de público, e arrecada muito mais também. Segundo o site The Numbers, DiCaprio adquiriu nas bilheterias US$ 7,2 bilhões com todos os seus filmes, enquanto Reeves arrecadou US$ 5,8 bilhões. 

Nascido em 1974, Leonardo DiCaprio começou a carreira no final dos anos 1990, e recebeu 47 prêmios de 168 indicações, incluindo sete nomeações ao Oscar. O ator ganhou como Melhor Ator apenas em 2016, por O Regresso (2015). 

+++ LEIA MAIS: Todos os filmes do Leonardo DiCaprio, do pior para o melhor

+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL