Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Keanu Reeves vs Tom Cruise: qual é o melhor ator?

Cheat Sheet avaliou os lados positivos e negativos de dois dos maiores nomes de Hollywood

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/05/2021, às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keanu Reeves (Foto: Evan Agostini Invision / AP) e Tom Cruise (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)
Keanu Reeves (Foto: Evan Agostini Invision / AP) e Tom Cruise (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)

Todos os anos, novos atores se tornam verdadeiros sucessos em Hollywood. No entanto, nomes como Tom Cruise e Keanu Reeves protagonizam grandes filmes mesmo depois de tanto tempo na indústria.

Ambos estão na faixa dos 50 anos, tiveram o auge na década de 1980 e lideraram franquias de ação como Missão: Impossível e John Wick. Por isso, comparações são praticamente inevitáveis. Pensando nisso, o Cheat Sheet levantou o questionamento: quem é o melhor ator, Cruise ou Reeves?

+++ LEIA MAIS: Keanu Reeves 'roubou' alguns dos seus melhores papéis de Johnny Depp

Para o site só há uma resposta correta: Cruise. Reeves tem muito carisma nas telas, especialmente em filmes de ação, e também tem a dose certa de humor para papéis como em Meu Eterno Talvez (2019). No entanto, a carga dramática de Cruise se torna uma vantagem, pois Reeves é mais limitado nesse aspecto.

Durante os últimos anos, Cruise provou como consegue assumir funções desafiadoras. Recebeu três indicações ao Oscar em papéis completamente diferentes. Nascido em 4 de julho (1989), Magnólia (1999) e Jerry Maguire: A Grande Virada (1996) mostram a diversidade do ator e como foi excelente nos três.

+++ LEIA MAIS: Parte da equipe de Missão Impossível 7 pede demissão após bronca de Tom Cruise

Nem todo trabalho do ator foi bem recebido pela crítica, é claro. Mas os pontos altos de Cruise acabaram ofuscando a carreira de Reeves. Mesmo assim, ambos entregam ao público ótimos personagens nas mais diversas produções. 


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL