Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Keith Richards estipula data para “se enfiar em estúdio” com os Rolling Stones

Segundo o guitarrista, o mês de abril será perfeito para trabalhar em canções inéditas

Redação Publicado em 02/11/2015, às 10h32 - Atualizado às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - Keith Richards - abre - Charles Sykes/AP
Galeria - Keith Richards - abre - Charles Sykes/AP

Keith Richards afirmou que gostaria de reunir os Rolling Stones em abril de 2016 para que o veterano grupo de rock possa trabalhar em um novo álbum de inéditas. O guitarrista, que no mês passado lançou o disco solo Crosseyed Heart, falou sobre as expectativas de um possível sucessor de A Bigger Bang, que seria o primeiro registro com músicas inéditas dos Rolling Stones em dez anos.

Keith Richards se diverte no videoclipe de “Trouble”.

O músico revelou recentemente que os integrantes da banda chegaram a um acordo sobre a necessidade de um álbum com composições novas. “Estava em uma reunião com os rapazes há poucos dias. Todos concordaram que deveríamos voltar ao estúdio”, contou o guitarrista. “Não sei dizer nem quando nem onde, mas será em um futuro próximo. Ao menos sei que eles querem gravar. Todos tem de querer ao mesmo tempo. Essa é a questão com os rapazes, você não pode obrigá-los a fazer isso, mas eu tenho a mensagem que eles querem. Estou esperançoso, sabe?”.

Rolling Stones em dez videoclipes.

Agora, em entrevista ao The Sunday Times Magazine, Richards atualizou a história: “Eles não estão ficando mais novos, mas, ao mesmo tempo, estão melhores. Eu adoraria me enfiar com eles em um estúdio em abril”. O músico ainda explicou que a longa carreira dos Rolling Stones é algo surpreendente: "Nunca pensei que chegaríamos tão longe”. Ele, inclusive, recentemente fez questão de deixar claro que o grupo não vai se separar. “Dizem que vamos nos separar desde 1975”, ironiza o guitarrista.

As 10 melhores músicas de Keith Richards.

Recentemente também foi lançado pela Netflix um documentário sobre Richards, chamado Under the Influence, de Morgan Neville (vencedor do Oscar de Melhor Documentário por A Um Passo do Estrelato). O longa explora a música que inspira Richards e a maneira como ele compõe suas canções. Under the Influence está disponível no serviço de streaming.