Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Keith Richards deve lançar disco solo após turnê dos Rolling Stones

Guitarrista estaria trabalhando em terceiro disco com o produtor Steve Jordan

Redação Publicado em 06/06/2013, às 11h34 - Atualizado às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keith Richards - AP
Keith Richards - AP

Keith Richards atualmente excursiona ao lado dos colegas de Rolling Stones, mas ainda neste ano pode começar a trabalhar em novo projeto solo, segundo afirmou em entrevista à revista Mojo. Este seria o terceiro disco do guitarrista e o primeiro desde Main Offender, de 1992.

“Durante os dois últimos anos nos juntamos e gravamos canções para um possível disco", disse o guitarrista, que trabalha ao lado de Steve Jordan, o músico que produziu os dois primeiros álbuns de Richards. Segundo ele, o material recolhido está bom, mas deve chegar ao público apenas ao fim da turnê atual dos Stones.

A banda de Mick Jagger atualmente transita em cidades dos Estados Unidos com a turnê 50 & Counting e nos dias 6 e 13 de julho repete show no histórico palco do Hyde Park, em Londres. Antes, eles são principal atração do festival inglês Glastonbury.

Há rumores de que os Rolling Stones também estariam programando viagem ao Brasil até o início de 2014. Em março deste ano, o site Adnews publicou que os Stones seriam os responsáveis por estrear a Arena Palestra, construída em Perdizes, em São Paulo. Na época, as assessorias da imprensa responsáveis pela obra, da construtora WTorre, e o Palmeiras, clube de futebol dono do estádio, negaram a informação. Já na abertura do estádio Mané Garrincha, em Brasília, em maio, os telões do local anunciaram a apresentação dos Stones, mas, assim como em São Paulo, não há confirmação oficial.