Keith Richards elenca os 6 melhores guitarristas de todos os tempos

O músico dos Rolling Stones se inspirou em diversos outros guitarristas

Redação Publicado em 31/07/2020, às 18h41

None
Keith Richards (Foto:Sipa/AP Images)

Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, é imbatível. O estilo musical único faz dele um músico inimitável e incomparável - no entanto, todo esse talento teve inspiração em outros artistas. As informações são da Far Out Magazine.

+++LEIA MAIS: Keith Richards faz curta, mas emocionante homenagem a Mick Jagger: ‘Com amor’

Com uma sonoridade peculiar e criador de riffs incríveis, Richards é considerado um dos grandes nomes do rock do século 20, além de também ser um dos guitarristas mais influentes da história - e tem muito a falar sobre os artistas que o influenciaram.

Em entrevista para a Rolling Stone, Richards uma vez falou sobre Chuck Berry ser uma grande inspiração: “Quando comecei, tudo que queria era tocar como Chuck. Pensei que, se eu pudesse fazer isso, seria o homem mais feliz do mundo”.

+++LEIA MAIS: O cover dos Rolling Stones que Keith Richards acha melhor que a original

"Quando vi Chuck Berry na adolescência no documentário Jazz on a Summer's Day, o que me impressionou foi como ele estava tocando com muitos caras do jazz”, disse Keith Richards, grande amante do jazz.

Na mesma ocasião, o guitarrista falou sobre outros músicos: T-Bone Walker, Muddy Waters, Elmore James e B.B King. Outro membro do panteão de guitarristas, segundo o músico, Scotty Moore, que tocou com Elvis Presley.  

+++ LEIA MAIS: Os artistas mais odiados por Keith Richards: de Led Zeppelin a David Bowie

Em outra entrevista, o músico falou sobre a admiração por George Harrison, dos Beatles: "George era um artista, mas ele também era um artesão". A Far Out Magazine fez uma lista dos melhores guitarristas de todos os tempos, segundo Keith Richards:

1. Chuck Berry
2. Muddy Waters
3. Elmore James
4. B.B. King
5. Scotty Moore
6. George Harrison


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS