Keith Richards já passou 9 noites acordado, dormiu em pé e acordou em uma poça de sangue; conheça a história

Ao longo da carreira, o guitarrista da Rolling Stones viveu diversas histórias insanas por causa do álcool e das drogas

Redação Publicado em 27/03/2020, às 12h58

None
Keith Richards na própria casa, em 1966 (Foto: Gered Mankowitz / Morrison Hotel Gallery / Divulgação)

Ao lado dos integrantes da Rolling Stones, Keith Richards conquistou a clássica imagem de estrela do rock subversiva e aventureira. Ao longo da carreira, o músico virou um dos símbolos da rebeldia juvenil e se tornou um dos guitarristas mais famosos de todos os tempos.

A imagem e as histórias polêmicas que eram retratadas nas mídias não eram apenas um estilo de vida, mas de marketing também. Enquanto os jornais britânicos transformavam as loucuras com álcool e drogas dos músicos em notícias, a repercussão deles cresciam até o topo das paradas musicais.

+++ LEIA MAIS: A história por trás do clássico 'Gimme Shelter' dos Rolling Stones

Sem medo de assumir as polêmicas, Richards já contou para a Life que ficou cinco dias dentro de um estúdio para produzir a faixa “Before They Make Me Run”, do disco Some Girls, de 1978. Na época, ele disse: “Um [o engenheiro de som] se jogava debaixo da mesa e tomava um kip. E eu colocava outro e seguia em frente”. 

E o guitarrista já foi mais longe. De acordo com a Far Out Magazine, Richards ficou nove dias sem dormir, o que causou uma espécie de desmaio no músico. A situação ficou pior quando o artista caiu em um alto-falante e acordou em uma poça de sangue.

+++LEIA MAIS: 11 prisões dos integrantes dos Rolling Stones: drogas, brigas e, bom, mais drogas

“Nove dias sem piscar o olho. Eu caí no sono de pé, eventualmente… Eu estava colocando uma fita cassete de volta na estante e eu estava me sentindo bem. E eu me virei e dormi. Eu caí na quina de um alto-falante. Acordei em uma poça de sangue pensando: “Isso é clarete [vinho de coloração rosa escuro] ?’”


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?