Keith Richards toca “Gimme Shelter” em show beneficente no Apollo Theater

Guitarrista dos Rolling Stones homenageou Merry Clayton, que cantou na versão original da faixa de Let It Bleed

Rolling Stone EUA Publicado em 23/10/2015, às 11h05 - Atualizado às 16h14

Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones

Ver Galeria
(3 imagens)

Keith Richards tem se mantido ocupado ultimamente, aparecendo em todos os lugares para divulgar o novo disco solo dele, Crosseyed Heart. Na noite da última quinta, 23, o guitarrista deu um tempo nos compromissos e foi ao show beneficente anual A Great Night in Harlem, da Jazz Foundation of America, que aconteceu no famoso Apollo Theater.

As 20 melhores músicas de Keith Richards.

Na ocasião, Richards tocou duas faixas dos álbuns Exile on Main Street e Let It Bleed: uma das favoritas dos fãs “Happy” e a imortal “Gimme Shelter”. O guitarrista dos Rolling Stones apesentou “Gimme Shelter” em homenagem a Merry Clayton, que cantou a versão original de estúdio e sofreu um problemático acidente de carro no ano passado.

Assista abaixo à performance de “Gimme Shelter”.

O show – que arrecadou dinheiro para prover cuidados médicos e outras assistências a músicos de jazz e blues também em necessidade – também contou com um tributo cheio de astros ao finado Julian Bond, ativista dos direitos civis, e à lenda do jazz, Sonny Rollins, de 85 anos. Entre os músicos presentes estavam Danny Glover, Keb' Mo', Donald Fagen e Rollins.

Uma seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock.

“Gostaria de agradecer a todo mundo que organizou essa coisa”, disse Richards antes da performance de “Happy”. “Ao [baterista e diretor musical da noite] Steve Jordan e a todos que estão tocando aqui, embaixo deste teto, neste momento”. O guitarrista ainda disse mais uma ou outra brincadeira antes de dar início a “Happy”.

Assista Richards tocando e cantando “Happy”.