Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Keith Richards: “Trabalharia com Bob Dylan no céu ou no inferno”

“Achei que era o Coachella para velhos”, brincou Mick Jagger, na mesma entrevista, sobre o megaevento Desert Trip, que reúne gigantes da música

Rolling Stone EUA Publicado em 13/05/2016, às 11h16 - Atualizado às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keith Richards durante o primeiro show dos Rolling Stones em São Paulo em 2016 - Roberto Larroude
Keith Richards durante o primeiro show dos Rolling Stones em São Paulo em 2016 - Roberto Larroude

Os Rolling Stones irão, em breve, se preparar para tocar no festival Desert Trip, que acontece no Empire Polo Club de Indio, na Califórnia (EUA), durante dois fins de semana de outubro. Os britânicos dividem o line-up com Paul McCartney, Neil Young, Bob Dylan, The Who e Roger Waters.

Em entrevista ao Q104.3, Mick Jagger e Keith Richards falaram sobre o evento. “Achei que fosse o Coachella para velhos”, brincou Jagger quando perguntado sobre o que ele pensava do Desert Trip. O vocalista falou sobre a logística de um festival baseado em acampamento e, quando perguntado se ele planejava ficar o fim de semana inteiro (os Stones tocam nas duas sextas), ele disse: “Talvez eu pegue meu trailer e fique um pouco mais”. Jagger ainda revelou que Dylan também tem um trailer.

A banda está acostumada com eventos imensos com este e o vocalista comentou como eles pensam em fazer a configuração de palco e “qual músicas especiais nós possivelmente pensaríamos em tocar... Temos que nos preocupar com nós mesmos, não esquentar com os outros” que também estão na escalação do festival.

LEIA TAMBÉM

Organizador conta como reuniu gigantes da música no histórico festival Desert Trip

[Galeria] Veja imagens dos Stones entre 1965 e 1967 clicadas por Gered Mankowitz

“Parece que as pessoas em SP assistem ao show pelo celular”, disse Jagger após turnê no Brasil

Jagger ainda disse que o backstage do Desert Trip será “absolutamente caótico”. “Na noite de sexta, seremos nós e Bob Dylan, então vai ter muitos músicos, muitos convidados de todos os músicos, e é um momento divertido para todo mundo”, previu o vocalista dos Stones.

Em entrevista que se seguiu, separadamente, Richards brincou: “Quantas viagens você pode ter no deserto, cara”, e acrescentou: “Este line-up é sensacional”. “Não acredito que todos nós vamos estar nessa cidadezinha juntos”, disse ele dos outros artistas do festival. “O que quero dizer é que nunca estivemos todos no mesmo lugar ao mesmo tempo.”

Ele se refere aos outros artistas no line-up como “colegas” e quando perguntado sobre porque eles tinham apelo não apenas à geração deles, mas às novas, ele disse: “São as músicas. E acho que há algo de genuíno no sentimento, sobre como as pessoas se sentem em relação à música.”

Falando sobre Bob Dylan, que divide a noite com os Stones – e a quem Richards se referiu como “Bobby” durante a entrevista –, ele disse estar muito animado em tocar no mesmo dia que o cantor de “Like a Rolling Stone”. “Eu trabalharia com Bob Dylan em qualquer lugar. Eu trabalharia com Bob no céu ou no inferno. Amo-o.”

O Desert Trip acontece em dois fins de semana de outubro: entre os dias 7 e 9 e, depois, entre 14 e 16.