Keith Richards vai lançar livro infantil sobre o avô

Músicos como Bob Dylan, Paul McCartney e Ringo Starr também já se aventuraram na literatura para crianças

Redação Publicado em 11/03/2014, às 15h05 - Atualizado às 15h27

Keith Richards
George Nikitin/AP

Keith Richards não é o primeiro nome que vem à mente quando o assunto é literatura infantil, mas o guitarrista dos Rolling Stones vai lançar Gus & Me: The Story of My Granddad and My First Guitar, um livro para crianças.

Descubra qual é a posição de Keith Richards na nossa lista dos 100 maiores guitarristas de todos os tempos.

A história é sobre o avô de Richards, o guitarrista de jazz Theodore Augustus Dupree, responsável por introduzir o neto à música. “Eu acabei de me tornar avô pela quinta vez, então sei do que estou falando”, disse Richards. “Aquele laço especial entre crianças e avós é único e deveria ser valorizado. Essa é uma história sobre um desses momentos mágicos. Que eu seja um avô tão bom quanto Gus foi para mim."

Dez grandes parcerias do rock and roll, como Keith Richards e Mick Jagger.

Theodora Dupree Richards, filha do músico, será a responsável por fazer as ilustrações, que serão inspiradas nas fotos antigas da infância de Richards (imagens de família do guitarrista também farão parte do livro). A modelo norte-americana não pensou duas vezes antes de aceitar o convite. “Poder explorar o relacionamento do meu pai com o avô dele foi um presente.”

Exclusivo: Mick Jagger e Keith Richards contam como fizeram as pazes para comemorar os 50 anos de Rolling Stones.

Keith Richards já havia escrito sobre o relacionamento com o avô na autobiografia Vida, lançada em 2010. Músicos como Bob Dylan, Madonna, Paul McCartney e Ringo Starr também já escreveram livros infantis.

Gus & Me será lançado dia 9 de setembro.

Keith Richards' 'Gus & Me'