Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kelly Marie Tran revela cena cortada de Rose Tico em Star Wars: A Ascensão Skywalker

A personagem querida pelos fãs tem pouco mais de 1 minuto no último filme da Saga Skywalker

Redação Publicado em 03/01/2020, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rose Tico (Kelly Marie Tran), em O Último Jedi (Foto: Divulgação)
Rose Tico (Kelly Marie Tran), em O Último Jedi (Foto: Divulgação)

Rose Tico, interpretada por Kelly Marie Tran, apareceu pela primeira vez em Star Wars: O Último Jedi em 2017. Como uma mecânica da Resistência, a personagem faz amizade com Finn e trabalha ao lado dele para ajudar as forças da Resistência a escapar da Primeira Ordem. 

Com a jornada da estrelas chegando ao fim, os fãs ficaram em êxtase em ver Rose de volta em ação em Star Wars: A Ascensão de Skywalker, dirigido e co-escrito por J.J. Abrams. No entanto, a personagem mal aparece no filme. 

+++ REVIEW: Star Wars: A Ascensão Skywalker é assombrado pelos fantasmas de Luke, Leia, Han Solo e pelo medo dos próprios fãs 

Rose aparece apenas durante 76 segundos na produção que possui mais de duas horas de duração. Em uma entrevista recente ao THR, a atriz revela que deveria ter um papel maior na batalha de A Ascensão de Skywalker, e detalhou o processo de filmar cenas de ação, quando questionada sobre a experiência em filmar a Batalha de Exegol. 

Tran não se aprofundou em muitos detalhes, mas ficou evidente de que ela deveria estar na guerra entre a Resistência e a Primeira Ordem. Mas em vez disso, a personagem só foi vista falando sobre como Finn (John Boyega) e Jannah (Naomie Ackie) estavam indo para uma missão suicida. 

+++LEIA MAIS: Star Wars: os 11 melhores personagens da franquia [LISTA]

"Sim, provavelmente foi um dos maiores sets que eu já participei. Foi incrível ver o que as equipes de dublês fizeram. Também foi insano estar correndo por essa plataforma - que eu sei que você só vê por um segundo no filme - mas filmamos tantas vezes. Eu me lembro de ter machucado de joelhos no dia seguinte porque continuamos correndo e depois caímos de joelhos e fazemos mais algumas coisas de filmagem. Não acho que isso esteja no filme. Definitivamente, o caos estava organizado, enquanto os stormtroopers voavam, as pessoas estavam a cavalo... Foi uma loucura."

Antes do lançamento do filme, o marketing de Star Wars: A Ascensão de Skywalker, deu algumas pistas sobre o papel da personagem no filme e os fãs ficaram frustrados ao perceber que ela mal estava nos materiais promocionais do filme. 

Bryan Rood, responsável pelas artes, acabou esclarecendo a controvérsia ao dizer que ele simplesmente não havia terminado a ilustração de Rose, por isso, ela não estava. 

+++ LEIA MAIS: Roteirista precisou explicar ausência de Rose Tico em Star Wars: A Ascensão Skywalker depois de revolta nas redes

No entanto, o fato de terem sido obrigados a lançar o pôster sem a personagem pode ser visto como a Lucasfilm e Disney não ter dado tanta importância assim para ela. 

Star Wars: A Ascensão de Skywalker a reduziu essencialmente a um papel passageiro e quase sem falas. O que chega a quase ser insultoso já que a personagem desenvolveu um papel tão importante na produção anterior e especialmente quando os fãs levam em consideração o assédio online que Tran sofreu desde que estreou o papel.

+++ LEIA MAIS: Minha Mãe é Uma Peça 3 derruba Star Wars: A Ascensão Skywalker e lidera bilheteria nacional

Star Wars: A Ascensão Skywalker enfrentou críticas serveras e o filme teve uma estreia abaixo do esperado.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'