Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ken Shimura, comediante japonês, morre em decorrência do novo coronavírus

Descrito como o “Robin Williams do Japão", o artista se preparava para estrelar um novo filme antes de contrair o Covid-19

Redação Publicado em 31/03/2020, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ken Shimura (Foto: Kyodo via AP Images)
Ken Shimura (Foto: Kyodo via AP Images)

Ken Shimura, um comediante popular no Japão, morreu no último domingo, 29, em decorrência do novo coronavírus, tornando-se o primeiro famoso a contrair o Covid-19 no país. Ele tinha 70 anos de idade.

Apresentando febre e problemas respiratórios, Shimura foi hospitalizado em Tóquio no dia 20 e teria testado positivo para o vírus no dia 23, segundo a agência Izawa Office (Via Fox News).

+++LEIA MAIS: Astro de X-Men, James McAvoy doa R$ 1,76 milhões para comprar máscaras para médicos que lutam contra coronavírus

A morte do artista acompanhou novos casos de coronavírus em Tóquio, com a governadora da cidade, Yuriko Koike, alertando sobre a disseminação explosiva do Covid-19 na região.

Shimura, que se inspirou no falecido ícone Jerry Lewis, era um ex-membro do grupo de comédia japonês The Drifters, também conhecido como Dorifu, e ganhou fama ao estrelar o programa Hachiji Dayo! Zen'inshugo! ("São oito horas! Todos juntos"), de 1974 a 1985. Como a revista People observou, Shimura era descrito como o “Robin Williams do Japão.”

Antes de morrer, o comediante estava se preparando para um novo filme. Ele também deveria participar do revezamento da tocha olímpica em julho, representando a cidade suburbana de Higashimurayama.

+++LEIA MAIS: Alan Merrill, criador da música ‘I Love Rock ‘N’ Roll’, morre em decorrência do novo coronavírus

"Eu não acho que o próprio Shimura esperava o caminho que lhe foi reservado”, disse um membro da Izawa Office, acrescentando que alguns shows de comédia estavam programados para entrar no ar em breve.

"Espero que você se lembre dele e ria", continuou. "Até o fim, ele se comprometeu a fazer o povo dar risadas."


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?